Prisco fala dos privilégios de Marcelo Nilo

20130925-101833.jpg

Bicho pegando. Este site está acompanhando atentamente toda a parafernália referente à denúncia de desvio de função de policiais militares na Assembleia Legislativa da Bahia. “Eu já sabia que Marcelo Nilo tem um verdadeiro privilégio, diferente dos outros parlamentares. Ele abusa”, afirma o verador Marco Prisco (PSDB) sobre a denúncia de desvio de função que recaiu sobre o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, e foi divulgada, com exclusividade, pelo site Bocão News, na terça-feira, dia 24.
Segundo Prisco – que afirmou ficar sabendo da denúncia através do site – “há policiais sim sendo utilizados em outras funções”, ressaltou. O edil confirmou que na tarde desta quarta-feira (25) irá se encontrar com o sub-tenente Evaldo Silva, “que me procurou. Hoje iremos conversar e sei que ele irá provar por A mais B que tudo isso é verdade”, afirmou.
Sobre a repercussão do caso, Prisco avalia que a denúncia reflete sobre as Bases Comunitárias, já que “são instaladas várias UPPs e não tem efetivo. É necessário que o PM trabalhe na Assembleia porque melhora o salário dele, mas muitos reclamam das funções exercidas. Espero uma posição séria do Governo do Estado”, concluiu.
A denúncia
Policiais militares exercem outra função, cujo custo da atividade é pago com dinheiro público. Entre estas funções exercidas pelos PMs estão as de secretários de gabinetes, motoristas e seguranças particulares. Esta é uma denúncia que parte de um dos PMs que trabalhava na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o sub-tenente Evaldo Silva. Munido de documentos, Silva entregou na redação do site Bocão News o que considera serem as provas que põe em xeque as atividades dos policiais na Casa Legislativa que, segundo ele, “deveriam proteger o patrimômio público”.

Foto: Emerson Nunes/Política Livre