Eurofarma compra Pastilhas Valda

A Eurofarma, multinacional farmacêutica com atuação em mais de 20 países e uma das maiores companhias do setor, anuncia a conclusão de mais uma aquisição, desta vez, de ativos do Laboratório Canonne, detentor da marca Valda. O processo foi finalizado em dezembro, e entra em vigor neste mês.

A aquisição dos ativos, para o Brasil e a América Latina, concluída pela Eurofarma contempla as marcas Valda (pastilhas, gomas e xaropes), Fixaderme (que atua na regeneração celular da pele), Practivar (para alívio do cansaço físico e mental), Paravision (que auxilia contra a visão turva na prevenção da catarata) e Inove Cálcio (que ajuda na saúde óssea).

As Pastilhas Valda foram criadas na França, em 1902, e chegaram ao Brasil em 1914, por meio de importadores independentes. Elas foram um dos primeiros produtos industrializados do gênero no mundo. Por conterem substâncias antissépticas, eram posicionadas para ajudar nos sintomas de doenças respiratórias. Por volta de 1936, as pastilhas Valda começaram a ser produzidas no Brasil. Reconhecida e com grande recall de marca, Valda continua consolidada no mercado com diversificação de produtos e ampliação de portfólio.

“Estamos contentes e muito otimistas com este novo projeto que está alinhado ao objetivo estratégico de fortalecermos da presença da Eurofarma em segmentos onde temos um potencial grande de crescimento por meio de aquisições. A marca Valda é forte e amplamente reconhecida por todos os públicos, conta com uma excelente capilaridade e distribuição em todo o país. Com este movimento, estamos pavimentando o caminho que definimos em nosso planejamento na construção de uma divisão OTC cada vez mais relevante. Nossa linha já conta com o switch de produtos que vieram da prescrição e será ampliada ao longo do tempo. Contamos com a força da Eurofarma e o expertise de nossa equipe comercial para crescermos cada vez mais”, comenta Maria del Pilar Muñoz, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

“Líderes em prescrição no Brasil, essa aquisição reforça nossa busca por oportunidades de M&A onde podemos gerar complementariedade de portfólio. Nossa equipe comercial é reconhecida pelo excelente trabalho de demanda junto à classe médica, e queremos ir além. Oferecer ao mercado mais produtos que nos aproximem ainda mais de clientes e consumidores. Valda e Fixaderme são parte desta jornada” destaca Alexandre de Godoy Moreira Graziotto, Diretor de Planejamento Estratégico e Novos Negócios da Eurofarma.

De acordo com Close-Up International, auditoria do setor farmacêutico, Valda é o 3° produto não medicamento mais vendido em farmácias no Brasil em volume e Donino Scherer Neto, Diretor da Unidade de Negócios em Genéricos/OTC da Eurofarma endossa: “A aquisição fortalece a posição do Grupo Eurofarma no segmento OTC e faz parte de uma série de inciativas em curso, como o recente lançamento da linha de enxaguante bucal OAZ, bem como protetores solares, repelentes e hidratantes, entre outros. A empresa planeja investir em promoção e novos produtos para ocupar um lugar de destaque”.

Luciano Melo de Arruda Câmara, Diretor Geral da Canonne, completou afirmando que “a venda de uma marca centenária tão presente junto aos consumidores brasileiros para uma empresa líder e empreendedora como a Eurofarma, nos deixa confiantes de que essa história de sucesso vai continuar”.

SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fonte: Site/Eurofarma

Fotografia: Divulgação

Tags:,