De virada, Bahia mete 2 no vice-líder

20130922-190602.jpg

Virada histórica. Uma partida emocionante e movimentada nesta tarde de domingo, dia 22, no Maracanã. Após começar atrás no placar, o tricolor baiano reagiu e conseguiu a virada nos minutos finais da partida contra o alvinegro carioca. Fernandão, aos 36 minutos do segundo tempo, e Obina, aos 40 minutos do mesmo tempo, garantiram a virada do Esquadrão para cima do Botafogo, que marcou com Edílson, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Para o treinador Cristóvão Borges, a virada do Bahia mostrou a capacidade do time. “Jogamos em alto nível. A gente vai trabalhar e continuar trabalhando olhando para frente. A equipe está dando alegria e a torcida está feliz”, disse o comandante. Entre as modificações feitas pelo treinador, a entrada de Obina no lugar de Barbio resultou no segundo gol do tricolor. “É maravilhoso voltar ao Maracanã. É uma vitória que nos dá um pouco mais de esperança. O Bahia tem um elenco que é muito aguerrido. Talvez não tenha um craque, mas tem jogadores que se dedicam muito para ajudar. Aí está uma vitória sobre uma equipe que é candidata ao título”, disse Obina.
Com este resultado, o Bahia subiu para a oitava colocação, com 31 pontos. Mesma pontuação do Vitória (7º) e Goiás (6º). Pelo Brasileirão o Bahia só volta a jogar no próximo final de semana, quando receberá o Vasco, na Arena Fonte Nova. Mas antes disso o Esquadrão tem compromisso nas oitavas de final da Copa Sul Americana e na quinta-feira, dia 26, joga em Medellín, na Colômbia, contra o Nacional de Medellín.

Foto: Reprodução