Casal preso junto. Uma mulher, foragida pela prática de roubo e estelionato, e um homem, também procurado por roubo, foram capturados, na terça-feira, dia 26/7, após ser flagrados pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
Procurada na Capital Baiana, após prática de roubo e uso de documento público falso, uma mulher foi alcançada pelos policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, em uma área de grande circulação de Brumado. Esta foi a primeira prisão da ferramenta na cidade.
A ferramenta emitiu um alerta de 93,4%, embora a suspeita apresentasse o cabelo diferente da imagem cadastrada no banco de dados. Ela teve o mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador, em 2019. A assaltante está custodiada na 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior
Horas antes, dessa vez na Cidade de Simões Filho, Região Metropolitana, integrantes da pela 22ª CIPM prenderam um procurado por roubo. O criminoso foi flagrado com o auxílio do sistema e conduzido à Coordenação de Polícia do Interior (Polinter).
O projeto Vídeo Polícia, em fase de expansão para o interior do estado, já ajudou na captura de mais de 300 foragidos. Em fase de teste em algumas cidades, a tecnologia vai auxiliar na busca de procurados por práticas de diferentes modalidades criminosas.
Fotografia: Reprodução
Tags:casal preso, RECONHECIMENTO, TECNOLOGIA