A pressão subiu. Pelo menos sete pessoas teriam morrido em uma troca de tiros que ocorreu no sábado, dia 18/6, entre o Bairro de Águas Claras e a Via Regional, em Salvador. A Polícia Militar montou uma operação que envolveu várias guarnições e helicóptero do Grupamento Aéreo da PM.
Policiais receberam denúncias de criminosos bem armados em uma área de vegetação na localidade conhecida como Condor. Quando chegaram, surpreenderam um grupo que atirou na direção dos policiais. Houve revide e, depois da troca de tiros, foi feita uma varredura no local, tendo sido encontrados oito feridos. Todos foram socorridos para o Hospital Eládio Lasserre, sendo que sete não resistiram aos ferimentos, e um foi medicado e encaminhado ao DHPP.
Com o bando, foram encontrados segundo a Polícia, cinco revólveres, sendo três de calibre 38 (um com numeração raspada), quatro pistolas, sendo duas de calibre 9mm, uma ponto 40 e uma 380 (três com numeração suprimida), dois carregadores para armas de fogo, munições de calibres 9mm, .40 e 38, 188 comprimidos de ecstasy, 90 balinhas de LSD, 341 pinos de cocaína, 110 frascos de lança-perfume, 16 porções de haxixe e 52 de maconha, além de um touca preta.
Fotografia: Reprodução