O Vitória foi a Belém do Pará e cumpriu a sua missão: na noite de quinta-feira 3/3 o time rubro-negro aguentou a pressão do adversário, arrancou o empate por 1 a 1 diante do Castanhal, e garantiu passagem para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil.
O Vitória foi surpreendido pelo empenho e a dedicação de um adversário que lutou até o fim pela classificação. O Rubro-Negro saiu atrás do placar, mas reagiu ainda no primeiro tempo e o zagueiro Mateus Moraes, que voltou ao time, empatou.
O Vitória teve a primeira grande oportunidade no jogo, mas depois o Castanhal começou a pressionar e marcou 1 a 0 aos 14 minutos com o atacante Leandro Cearense.
Onze minutos depois, veio o empate com Mateus Moraes. Vicente bateu falta, a bola foi desviada e o zagueiro empurrou de cabeça para dentro do gol com um peixinho.
No segundo tempo, o Vitória criou duas boas oportunidades e desperdiçou. O Castanhal, no desespero, apelou para as bolas alçadas na área e levou perigo em determinados lances.
Porém, o Rubro-Negro suportou bem a pressão e não foi surpreendido na primeira fase como muitos clubes grandes que foram eliminados por adversários considerados inferiores.
Classificado, o Vitória joga dia 16 ou 17 de março no Barradão, contra o Glória, de Vacaria (RS). Na 2ª Fase em caso de empate a classificação será definida através do tiro livre da marca do pênalti.
O Vitória volta a jogar dia 9 contra o Doce Mel, às 19h15, no Estádio Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro é o 5º colocado com 9 pontos ganhos e, nesse momento, está fora da zona de classificação.
Fotografia: E.C.Vitória/Divulgação
Tags:copa do Brasil, vitória