A situação do carnaval para Rui Costa

Nada por enquanto. O governador da Bahia Rui Costa (PT) fez um alerta para o perigo de um novo surto da Covid-19 no Estado, depois de 45 dias seguidos de estabilidade ou alta nos indicadores da da doença. Segundo ele, ainda não é o momento de flexibilizar medidas de prevenção, como fizeram outros dirigentes.

Rui ainda disse que, se os números da pandemia continuarem como estão atualmente, a realização do Carnaval não será autorizada. “É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, afirmou.

“Mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações. Enquanto os números  continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão”, declarou. Na semana passada, os governadores do Rio de Janeiro e Distrito Federal retiraram a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. 

Foto: Divulgação

Tags:,