
Vixe. Mais caixas ‘misteriosas’, supostamente fardos de borracha pertencentes a navios nazistas alemães afundados, foram encontradas em praias no sul da Bahia entre sábado 30/11 e domingo, 31/10.
No domingo 31/10 mergulhadores do projeto Coral Vivo encontraram uma caixa perto da Ilha Siriba, no Arquipélago de Abrolhos. Segundo informações da imprensa local, o mesmo tipo de material foi recolhido na beira da praia do Mundaí, na manhã de sábado (30) por fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro.
A caixa foi levada para um lugar seguro a fim de ser analisada. A área da praia foi isolada. Para um site local, o secretário de Meio Ambiente e Causa Animal, Jânio Natal Júnior, disse se tratar de algo parecido com borracha.
Desde 2018 há registros destes fardos em algumas praias do Nordeste brasileiro, incluindo na Bahia. Estudos de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) revelaram que as caixas são fardos de borracha de dois navios nazistas naufragados: o MV Weserland e o SS Rio Grande. O material estaria afundado no mar há 77 anos.
Fotografia: Reprodução/Radar 64
Tags:Caixas misteriosas

