Muita articulação. O atual vice-governador e secretário de planejamento da Bahia, João Leão (PP), não esconde de ninguém, a vontade de assumir o comando da Bahia numa eventual saída de Rui Costa para candidatura ao Senado Federal em 2022. Leão seria o chefe do Poder Executivo por nove meses, e ainda, poderia se candidatar ao cargo em definitivo.
Em meio aos comentários, Rui Costa (PT), governador da Bahia, afirmou nesta segunda-feira, dia 19/7, que não tem interesse em deixar o segundo mandato pelo caminho para lançar pré-candidatura ao Senado Federal em 2022.
Em conversa com a imprensa, Rui teria falado: “Terei o maior prazer de ficar até o último dia do meu mandato. Eu não tenho essa ansiedade, esse desespero de sair candidato a senador. Eu nunca fiz da minha vida essa obsessão por cargo público nem por carreira política. Eu faço parte de um grupo político”, declarou o chefe do executivo baiano.
Vários partidos da base aliada, entre eles o PP, têm defendido que o petista renuncie ao cargo no executivo para viabilizar candidatura ao Congresso Nacional. Se o movimento for confirmado, caberia ao vice-governador João Leão (PP) assumir o comando da Bahia pelo período de nove meses, e depois, lançar o próprio nome ao Palácio de Ondina. Publicamente, Leão tem repetido que chegou a hora de o PT abrir mão da cabeça de chapa e ceder a vaga para correligionários.
Fotografia: Reprodução/Redes Sociais
Tags:Bahia, governo da Bahia, João Leão, Rui Costa