Misericórdia. Um radialista de 32 anos, foi assassino a tiros na Fzenda Guariba, Zona Rural da Cidade de Planaltino, no Sudoeste da Bahia. A vítima recebeu vários balaços.
Atingido por seis disparos de arma de fogo, “Toninho Locutor”, como era mais conhecido, foi morto após sair para ajudar um homem que bateu na porta da casa dele pedindo ajuda para consertar uma moto, segundo informações da imprensa local.
Humorista, Toninho participava de um quadro em uma emissora de rádio onde interpretava o personagem, e era dono de uma rádo na Cidade há pelo menos 12 anos. De acordo com aúdios que circulam nas redes sociais, ele vinha sofrendo ameaças para fechar a difusora.
“Eu nunca tive medo. Tenho é 12 anos com rádio em Planaltino. Entendeu? Minha rádio não mexe com política, não. Quer dizer que eu vou ter medo de ameaça? Meu Deus do céu. Nunca tive medo. Se fechar, eu abro de novo. É fechando e eu abrindo. Pode mandar fechar. Dinheiro pouco, não é problema para nós. Gado quem tem na manga é o “vei”. O ‘vei’ disse que eu posso ficar com a rádio aí. Se mandar fechar dez vezes, dez vezes a gente abre de novo”, disse em gravação.
A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. O corpo do radialista foi conduzido ao Instituto Médico Legal da Cidade de Jequié para necropsia. O aparelho celular da vítima deve ser periciado.
Fotografia: SSP-BA
Tags:crime, Planaltino, radialista assassinado, radialista morto