Um idoso de morreu após ser vítima de um ataque de abelhas, na Cidade de Irecê, no interior da Bahia, na segunda-feira 4/1. O acidente ocorreu, quando ele caminhava em direção a um supermercado.
Segundo informações da imprensa, a vítima tinha 77 anos. Além dele, uma mulher também foi atingida pelo enxame e ficou ferida.
O secretário de Meio Ambiente da cidade, João Gonçalves, disse que as abelhas estavam na laje de um sobrado ao lado do estabelecimento comercial. O idoso e a mulher foram socorridos, mas, diferente dela, cujo estado de saúde é estável, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no mercado e não resistiu.
Após o caso, a Secretaria de Meio Ambiente do município baiano disse que implantou um serviço de manejo de abelhas nas áreas urbanas em maio de 2019. De lá pra cá, 547 enxames foram capturados em residências, estabelecimentos comerciais e equipamentos públicos. De acordo com a pasta, ao receber informações sobre a existência de um enxame em local de risco, por meio do Disk Chamada (74) 99933-3069, as pessoas são orientadas sobre as condutas de prevenção a acidentes.
Fotografia: Divulgação/ Prefeitura de Irecê
Tags:idoso morre, Irecê, picada de abelha