Pânico e desespero. Um grupo de criminosos promoveu um ataque no início da madrugada desta terça-feira, 1/12, na cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A quadrilha formada por criminosos fortemente armados provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à Cidade.
De acordo com a imprensa local, agências bancárias foram alvos dos bandidos. O grupo usou reféns como escudos e efetuou diversos disparos no Centro da cidade. Houve troca de tiros com a Polícia. Um PM e um vigilante ficaram feridos.
Segundo a Polícia Civil, cerca de 30 bandidos encapuzados participaram da ação simultânea, que durou mais de uma hora. Nenhum dos criminosos foi preso.
Para impedir a chegada de reforços, os criminosos atearam fogo em um túnel. Após o ataque, os criminosos fugiram e abandonaram dinheiro no local. A quantia levada ainda não foi contabilizada. Os reféns foram liberados sem ferimentos, conforme informou o prefeito Clésio Salvaro (PSDB). A investida criminosa foi relatada por moradores da cidade por meio das redes sociais.
Fotografia: Reprodução