Profissionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam esta semana a última rodada de testes das novas pistolas Glock adquiridas pela Secretaria da Segurança Pública para uso das Polícias Civil, Militar e Técnica do Estado e do Corpo de Bombeiros. A análise acontece na sede da empresa, em Deutsch-Wagram, Áustria.
Escolhidas pela precisão e eficiência, as pistolas Geração 5, calibre 40, representam um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. Desta vez, mais de 6 mil tiros foram disparados em testes simultâneos para avaliar a qualidade do material. Uma comissão formada por integrantes de todas as forças policiais visitou o local e conheceu o processo de fabricação do armamento já utilizado pelo FBI, além das polícias de outros estados.
“São armas que atendem a requisitos internacionais tratando-se de precisão, qualidade e resistência. Isso nos deixa muito felizes e mais seguros”, contou o comandante do Bope, major PM Cledson Conceição Sousa, que integra a comissão, que é composta por representantes de todas as forças de segurança.
Fotos/fonte: SSP-BA