Golaço da Polícia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu segunda, dia 17/6, o roubo de uma carga de aparelhos celulares avaliada em R$ 353 mil. A ação se deu na altura do km 606 da BR-324, em Simões Filho, para onde se deslocaram duas viaturas após denúncia feita por um motorista que viu o momento em que os suspeitos abordaram o furgão da empresa transportadora.
Os suspeitos utilizaram dois veículos na investida, entre eles um carro de cor branca, com registro de roubo e, por isso, trazia afixadas placas clonadas. O outro automóvel, vermelho, no qual estava o homem que, com um revólver calibre 38, abordou e embarcou no furgão.
Os veículos seguiam no sentido crescente da via, quando foram avistados pelas equipes PRF. Na Fiorino estavam dois jovens, de 20 e 21 anos. Ao perceber o cerco policial, o passageiro jogou revólver 38, com cinco munições, pela janela. O outro suspeito, de 23 anos, conduzia um carro e também recebeu voz de prisão.
O quarto e último suspeito a ser detido foi o jovem de 23 anos que seguia no furgão, mas abandonou o veículo diante da ação policial. O motorista da empresa não se feriu. Ele transportava 10 caixas, nas quais estavam 490 aparelhos celulares. Uma carga avaliada em R$ 353 mil de acordo com o documento fiscal.
Os suspeitos, juntamente com os veículos e o revólver, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, pelo cometimento, a princípio, dos crimes de associação criminosa, roubo de carga, receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
COMBATE À CRIMINALIDADE – Parte da equipe responsável pelo impedimento do roubo da carga de celular na BR-324 faz parte do efetivo mobilizado para reforçar as fiscalizações e as ações de enfrentamento à criminalidade durante a Copa América nas rodovias que cortam o Estado. Até o final da competição, a PRF contará com grupos especializados a fim de garantir a segurança dos torcedores e usuários das BRs de um modo geral, coibindo assaltos, o porte ilegal de arma, a receptação de veículo roubado e o tráfico de entorpecentes.
DENÚNCIA – O número de emergência da PRF, o 191, é também o canal direto para que a população possa fazer denúncias quanto ao conhecimento de ações criminosas e de condutas que contrariem às regras para um trânsito seguro, a exemplo, do excesso de passageiros, embriaguez ao volante e direção perigosa. O denunciante não precisa se identificar. Ligue PRF 191.
Fotos/fonte: PRF-BA