Misericórdia. Parte da ponte da Alça Viária, que fica sobre o rio Moju, no interior do Pará, desabou na madrugada de sábado 6/4, depois de ser atingida por uma balsa. Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop) do Pará, no momento do acidente, dois veículos estavam passando na ponte. Várias pessoas gritaram por socorro.
As vítimas estavam entre os tripulantes da balsa que atingiu um dos pilares da terceira das quatro pontes do complexo. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse que pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas e informou que decretará estado de emergência.
As primeiras informações dão conta de que a embarcação, que transportava dendê, teria perdido o controle. “Houve uma primeira tentativa de frear a balsa, mas não teria sido exitosa. Na segunda, teria paralisado o motor da balsa e a partir daí, ela ficou à deriva e colidiu com a ponte”, detalhou o governador, com base no relato de um trabalhador que estava no local.
Para minimizar os problemas de deslocamento no local, as operadoras de balsas da região, que normalmente atuam com três embarcações de hora em hora e uma em regime de espera passarão a atuar com oito embarcações 24 horas por dia. “A partir de agora não mais horário fixo para as saídas de balsas, encheu, saiu”, explicou Barbalho.
Foto: Agência Pará
*Agência Brasil
Tags:acidente, BALSA DERRUBA PONTE, Pará, PESSOAS DESAPARECIDAS, PONTE ATINGIDA POR BALSA