Um homem, de 33 anos, técnico em informática, foi preso em flagrante na quinta-feira 28/3, durante a Operação Luz na Infância, realizada na Cidade de Guanambi, no interior da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos com o suspeito computadores, celulares, pendrives, memórias para armazenamento de dados e HDs, contendo mais de 1400 imagens de pornografia infantil. O material foi enviado para perícia técnica.
A Operação Luz na Infância cumpriu oito mandados de busca e apreensão na Bahia. Além de Guanambi, foram dois em Lauro de Freitas (RMS) – bairros de Itinga e centro – e um em Jacobina, no interior da Bahia. Já em Salvador as ações aconteceram nos bairros do Bonfim, Jardim Cruzeiro, Itapuã e Paripe.
Todos os suspeitos foram identificados pela Diretoria de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) após coleta de elementos informativos em ambientes virtuais, que apresentavam indícios de autoria e materialidade dos crimes.
Depois do procedimento, as informações foram passadas para a Polícia Civil, que instaurou os inquéritos, solicitando ao juiz a expedição dos mandados de busca e apreensão.
Foto: Divulgação