Adelmário Coelho, Genival Lacerda e Gilberto Gil no São João do Pelô

20130522-131320.jpg

Arrasta o pé. O São João da Bahia começa no próximo dia 1º de junho, com uma grande programação no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Estão confirmadas as presenças de grandes nomes da música nordestina e brasileira, como Gilberto Gil, Alceu Valença, Adelmário Coelho, Genival Lacerda, Val Macambira, Virgílio, Estakazero e Gereba; Carlos Pitta e Cicinho de Assis, Zelito Miranda, Santana e Chambinho do Acordeon.
A programação foi divulgada na manhã desta quarta, dia 22. Serão 30 dias de muita festa, com a organização da Secretaria do Turismo, por meio da Bahiatursa, em parceria com a Secretaria da Cultura, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias, totalizando 122 apresentações musicais de bandas e artistas, além da presença de 16 trios de forró.
Conforme o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, a previsão de investimento para 2013 deve girar em torno de 8 milhões com apoio da Prefeitura de Salvador e demais municípios do interior. Segundo ele, se contabilizados apenas os turistas da capital, o São João movimenta 150 milhões de reais, mas como há turistas de outros estados, estima-se que esse montante seja bem maior.
A partir do dia 1º de junho, os festejos começam nas praças e largos do Pelourinho, e a folia no palco principal será iniciada no dia 20, com os shows já confirmados do Trio Nordestino e da Banda Cangaia de Jegue. Além das apresentações musicais, haverá também uma decoração especial cuja temática é o futebol brasileiro.

Foto: Divulgação