Todo mundo sabia. Com uma campanha invejável, o Vitória conquistou na tarde deste domingo, dia 19, o título de campeão baiano de 2013. Na decisão contra o Bahia, o time de Canabrava poderia perder com até quatro gols de diferença, mas empatou com o Tricolor em 1 a 1, conquistando o 27º título estadual de sua história.
Melhor no começo do jogo, o Vitória não quis saber da vantagem, partindo pra cima do Bahia. Aos 5 minutos o zagueiro Gabriel aproveitou bobeira da zaga do Tricolor, mas sozinho isolou a bola.
Aos 12 minutos, Escudeiro quase marca um golaço. O meia recebeu passe de letra de Renato Cajá e chutou forte, mas a bola passou perto do gol de Omar.
O primeiro gol do Vitória aconteceu aos 19 minutos. Nino Paraíba ganhou dividida de bola com Jussandro, entrou na área e chutou cruzado, mas no meio do caminho a bola encontrou Dinei, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes de Omar.
Aos 35 minutos o Vitória voltou a assustar com Mansur. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Dinei, que rolou para trás para o lateral, mas o chute passou por cima.
O segundo tempo começou fraco. A primeira chance clara de gol saiu dos pés do atacante Marquinhos, do Bahia. O jogador recebeu passe, entrou na área e chutou forte, mas a bola passou à direita de Wilson.
Foto: Reprodução/Twitter Leitor Jailton Santos


