Cerca de 50 mil pessoas foram ao Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, neste domingo, dia 19, para assistir ao GP Bahia de Stock Car 2013, segundo a organização do evento. A chuva que começou a cair na capital baiana no início da manhã adiou a largada, que estava prevista para as 10h30, mas o público começou a chegar cedo e esgotou os ingressos das arquibancadas.
O administrador Fábio Tavares é apaixonado por automobilismo e aproveitou a oportunidade para levar a mulher e os dois filhos. Ele disse que sem o GP em Salvador, as pessoas que gostam do esporte precisariam viajar para cidades como Rio de Janeiro ou São Paulo.”A gente já estava se programando pra vir há mais de uma semana. É um lazer que não acontece todo dia e é muito bom que a Bahia tenha essa corrida.”
O governador Jaques Wagner esteve no evento e disse que existe um protocolo de intenções já assinado para a prorrogação do contrato para a realização da corrida por mais cinco anos na Bahia. “Desde a primeira corrida, a intenção era fazer um grande evento esportivo, atraindo turistas, e movimentando a economia. O sucesso dessa prova é o que motiva a prorrogação do contrato.”
O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, comemorou o sucesso da Stock Car, que entrou na quinta temporada, em Salvador. “Estamos com 96% de ocupação hoteleira no entorno do Circuito Ayrton Senna (Patamares, Piatã, Itapuã) e uma média de 65% na cidade, números que são excelentes para o mês de maio, que é um dos piores da hotelaria”, disse.
O circuito de Salvador é o único nacional de rua. Segundo o diretor-geral da Vicar Produções Desportivas, Maurício Slaviero, a prova em Salvador é a que atrai o maior público de todas as 12 edições realizadas no Brasil. A movimentação financeira do evento deve passar dos 20 milhões.
Pódio
Ricardo Maurício venceu a prova, Rubens Barrichelo ficou em segundo e Thiago Camilo em terceiro. O baiano Patrick Gonçalves bateu o carro e saiu da prova logo no início.
Foto e informações: Gov/BA


