Misericórdia. A morte da advogada de 56 anos, pode ter relação com desavença com algum cliente, segundo informou a Polícia Civil. Ela foi surpreendida por criminosos quando saía do trabalho. A advogada foi sequestrada e morta em Feira de Santana, no interior da Bahia.
“Acreditamos que essa morte tenha sido decorrente de algum problema do exercício da atividade dela de advocacia. Ela concentrava a profissão dela mais na área criminal. Acreditamos que tenha partido alguma desavença entre ela e algum cliente”, explicou o delegado da unidade de homicídios, Fabrício Linard.
De acordo com o delegado, a vítima deixou o escritório onde trabalha junto com a secretária, que também foi levada pelos criminosos, mas liberada antes da mulher ser morta. A secretária foi achada a cerca de 500 metros do corpo da advogada. A mulher foi ouvida e disse que chegou a ouvir os disparos que mataram Silvia da Silva Carvalho.
“Ela [a secretária] informa que o carro da advogada chocou-se com o carro dos indivíduos. Disse também que o tráfego [no veículo com os criminosos] maior foi em área de zona rural, porque ela percebeu muitos buracos e que tinha lama, mas não conseguiu ver porque estava sempre com o rosto coberto”, disse o delegado.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) enviou à imprensa uma nota de repúdio contra o assassinato da advogada e disse que vai acompanhar as investigações. A OAB-BA em Feira de Santana, inclusive, formou uma comissão com 12 advogados para acompanhar o caso.
Ainda em nota, a OAB enfatizou que o assassinato da advogada no exercício da profissão é “fato gravíssimo que representa um ataque não apenas a toda a advocacia, mas à própria Justiça, ao Estado democrático de Direito e a toda sociedade baiana”.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, lamentou a morte da advogada, que era também Procuradora da Prefeitura de Feira de Santana. Ela também atuou na assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, e na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Foto: Reprodução/Site OAB
Tags:advogada assassinada, Feira de Santana, Morte advogada, morte advogada Feira de Santana