Enxotado. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, foi obrigado a fazer alterações no roteiro na manhã da segunda-feira, dia 19/3, depois de enfrentar protestos na chegada à Cidade de Bagé (RS), ponto de partida de sua caravana pelos estados do Sul do Brasil.
Segundo o site Gazeta do Povo, caminhões e tratores bloquearam o acesso à Universidade Federal dos Pampas, onde Lula faria seu primeiro pronunciamento. Ainda segundo a publicação, a ação foi atribuída a ruralistas e militantes que apoiam o pré-candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL).
Conforme a imprensa local, os manifestantes avançaram contra a caravana e obrigaram o grupo a utilizar uma via marginal do campus. Por segurança, o ex-presidente Lula discursou apenas oito minutos em um carro de som menor, que estava ao lado do ônibus.
“Confesso que saio triste daqui. Porque não vi empresário ofendendo a gente. O que vi aqui foi pobres [sic] e trabalhadores, que, às vezes, estão até desempregados ganhando alguma coisa para ofender a gente”, disse Lula.
Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Fotos Públicas
Tags:Bolsonaro, CIDADE DE BAGÉ, Lula, LULA IMPEDIDO DE FAZER DISCURSO, SIMPATIZANTES DE JAIR BOLSONARO