Paralisação Nacional: CUT-BA promete parar a Bahia nesta sexta (29)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), com outras seis centrais sindicais, planeja para esta sexta-feira, dia 29, uma série de manifestações em diversas cidades contra os projetos que estão em tramitação no Congresso que tratam da terceirização e da alteração de alguns benefícios trabalhistas. A ideia da CUT é que os atos antecedam uma possível greve geral, que a central ameaça convocar, caso não consiga reverter as mudanças em andamento, como as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665. Os principais protestos devem ocorrer em São Paulo e a intenção é que comecem na madrugada.
Na Bahia, a paralisação começou às 5h da madrugada desta sexta. Atividades de categorias como rodoviários, petroleiros, metalúrgicos, borracheiros, construção civil, alimentação, professores, profissionais da saúde, bancários, comerciários, e polícia civil, estão sendo suspensas em mais uma paralisação nacional. “Caminhamos para uma Greve Geral por tempo indeterminado. No dia 29 de maio vamos parar para o Brasil não parar. Vamos dizer não ao arrocho fiscal, não à terceirização”, afirmou o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva.
Os Movimentos Sindical, Social e Popular em Defesa da Classe Trabalhadora promoverão uma caminhada saindo da região do Shopping da Bahia até a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a partir de 1 da tarde.
Foto: Divulgação/CUT

 

Tags:, ,