O delegado Cléber Rocha Andrade, titular da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Guanambi), anunciou, nesta quarta-feira (22), o resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Civil para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, contra quadrilhas de traficantes envolvidas em homicídios que atuam na região.
Um quilo de pasta-base de cocaína, mais um quilo da droga pura, duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, munições e três motocicletas foram apreendidos durante a ação, que contou com o apoio das delegacias territorias de Guanambi, Caculé e Caetité.
Os presos integram uma organização criminosa responsável por vários homicídios e tentativas de homicídio ocorridos em Guanambi nos últimos meses e serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Marlúcio Lima de Souza, o “Maguila”, Luciano Luiz da Silva, vulgo “Motor”, Jones Assunção Palácio, vulgo “Dhone”, Leandro Ribeiro de Souza, vulgo “Léo Magá”, e Ricardo Antônio Teixeira de Araújo foram presos no dia 15 de abril. Edvaldo Lima de Souza, o “Dio”, reagiu à prisão atirando contra os policiais e, baleado, acabou morrendo no Hospital Regional de Guanambi.
Já Vânia Oliveira da Silva, 31, foi surpreendida, dois dias depois, nas imediações do terminal rodoviário da cidade, com uma bolsa trazida de São Paulo, contendo dois quilos de cocaína, uma pistola 9mm de fabricação turca, dois carregadores e mais de 100 munições. O material seria entregue a Odimar Almeida Santos, 39, e a Jaílson Almeida Santos, 33.
A dupla que receberia a encomenda chegou ao local a bordo de um veículo VW Gol, placa HFQ-9348. Todos foram presos e autuados em flagrante pelos delegados Rhudson Barcelos e Nilo Ebrahim, permanecendo custodiados na carceragem da Coorpin/Guanambi, à disposição da Justiça.
Foto/fonte: SSP-BA