Finalista. Em uma partida emocionante, o Bahia venceu o Sport por 3 a 2 neste domingo, dia 12, na Fonte Nova, e se classificou para a final da Copa do Nordeste. O Tricolor vai disputar o título com o Ceará, que se classificou no sábado, contra o Vitória no Barradão.
A partida começou muito disputada, com chances para as duas equipes. Porém, foi o time pernambucano que abriu o placar. Aos 22 minutos, Diego Souza marcou de cabeça, após uma falta inexistente na lateral da área.
O Esquadrão de Aço foi para o intervalo em desvantagem, mas não demorou para virar a partida.
Aos sete, Souza arriscou de fora da área e empatou a partida. A Fonte explodiu de emoção e empurrou a equipe para a virada.
Aos 11, Kieza foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Souza bateu e marcou seu segundo na partida.
Porém, dois minutos depois Renê cobrou falta e novamente empatou o jogo.
O Tricolor foi valente e não se abateu com a igualdade. Tanto que o gol do triunfo não demorou a sair.
Aos 18, Kieza fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas defesa afastou. Na sobra, Bruno Paulista chutou e Magrão defendeu, porém, no rebote Souza tocou para o fundo das redes, marcando o terceiro.
O Tricolor jogou com Douglas Pires, Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Pittoni, Souza e Willians Santana (Rômulo); Kieza, Léo Gamalho (Zé Roberto) e Maxi.
Nesta segunda-feira, dia 13, a equipe volta aos treinamentos às 4 da tarde, no Fazendão. O próximo compromisso será na quinta, dia 16, às 7:30 da noite, contra o Nacional-AM, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil.
Foto: Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia
Tags:Bahia, Bahia derrota Sport, Copa do Nordeste, Fonte Nova, Sport