Durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, dia 9, o prefeito ACM Neto e parte do seu secretário fizeram uma avaliação e prestação de contas das ações que estão em desenvolvimento na capital após a tempestade que caiu na cidade nesta manhã. O chefe do Palácio Thomé de Souza informou que choveu aquilo esperado para abril inteiro.
“Essa foi uma das chuvas mais intensas de todos os tempos em Salvador. Em duas horas choveu 100 milímetros. Isso é equivalente a tudo previsto para abril. Choveu em duas horas o que deveria chover todo o mês”, disse.
O gestor classificou como muito raro a situação acontecer, apesar das tempestades já ocorridas. O democrata comemorou o fato de não ter tido nenhuma vítima fatal.
Sobre o incidente do soterramento na Avenida Juracy Magalhães, Neto informou que a prefeitura ainda está no local e avalia as condições da área e acompanha a situação de feridos.
“Ainda é cedo para falar como vai ficar o fluxo no local. Por hora será somente uma faixa. Estamos primando pela segurança. Vamos acompanhar as chuvas e avaliar risco de novos deslizamentos”, completou, ao enaltecer que os abrigos de ônibus ajudaram na segurança.
Sobre a segunda ocorrência, que classificou como grave, foi na Cidade Jardim onde uma cratera se abriu. ” Depois da Juracy eu fui lá e a extensão do buraco é significativa. Temos redes da Bahiagás e da Embasa. Não temos como dizer quem são os culpados daquilo”, contou. Na via, a prefeitura já acionou uma empresa para resolver e recompor a via.
Foto: Reprodução
Tags:Avenida Juracy Magalhães, chuva em Salvador, prefeito ACM Neto, scretariado ACM Neto