Sem o padrinho. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), recebeu nesta terça-feira, dia 6, o primeiro prefeito desde que tomou posse e começou a despachar na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
O contemplado foi o seu correligionário e prefeito de Camaçari, Adelmar Delgado (PT), que administra a segunda Cidade mais rica da Bahia do estado com um dos maiores índices do Produto Interno Bruto (PIB). A primeira cidade no ranking é a capital baiana, comandada pelo prefeito ACM Neto (DEM).
A gestão petista no munícipio da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que abriga o Pólo Industrial da Bahia, onde está concentrada a maior quantidade de indústrias, entre elas a montadora americana Ford, completará 12 anos ininterruptos em 2016. Em 2004, os petistas venceram pela primeira vez as eleições com Luiz Caetano (PT), que se reelegeu em 2008 e fez seu sucessor, Delgado, em 2012. Fontes deste site informam que o prefeito e o seu padrinho político, ex-prefeito Caetano estariam zangados e teriam rompido o ciclo de amizade.
Foto: Agecom
Tags:Ademar Delgado, cidade de Camaçari, PT Camaçari, Rui Costa