Uma operação do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, nesta quarta-feira, dia 26/7, resultou na prisão de 12 suspeita de assalto em ônibus em flagrante. De acorodo com a polícia, a partir de informações de que um grupo tinha praticado seis roubos a coletivos, entre a Suburbana e a Ribeira, policias da unidade fecharam o cerco quando os bandidos se preparavam para trocar os objetos roubados por drogas, na antiga fábrica da Toster, na Baixa do Bonfim.
Ainda conforme a polícia, os suspeitos além de responderem por roubo, também foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. “A partir dessas informações que chegaram a unidade, no final da manhã de hoje, e de uma pista que já tínhamos do local onde eles trocavam os pertences das vítimas por drogas, montamos a operação e conseguímos surpreendê-los”, explicou o coordenador do Gerrc, delegado José Nélis lembrando que com os ladrões foram encontradas também duas bicicletas com a marca do Banco Itaú, da Prefeitura de Salvador.
Ainda segundo ele, o sinal do localizador de um dos celulares roubados apontou para a região onde os policiais fizeram o flagrante. Com o grupo foram apreendidos 430 pedras de crack, 70 pinos de cocaína, 24 trouxinhas de maconha, seis celulares, dois cachimbos e uma arma de brinquedo.
Fotos: Ascom Polícia Civil
Tags:arma de brinquedo, policia, presos, Salvador