Salvador: Supermercados limitam vendas de produtos a clientes

Os grandes supermercados da capital informaram na sexta-feira 25/05, que estão limitando a venda de produtos a clientes em Salvador, por conta da paralisação nacional dos caminhoneiros e carreteiros. Isso fez com que o estoque tivesse uma redução. 

A rede Walmart informou que suas lojas estão abastecidas em função dos estoques, mas que podem apresentar falta de alguns itens. Disse ainda que o setor de hortifruti já passa por dificuldades no abastecimento e que para minimizar impactos e garantir o atendimento a todos os clientes, está limitando a compra de cinco unidades de cada produto por pessoa.

A rede GBarbosa destacou que também está limitando a compra de produtos em 10 unidades por cliente para alguns itens com riscos de desabastecimento. A medida é válida para todas as lojas de Salvador, mas os tipos de itens variam de acordo com o estoque de cada loja.

A mesma situação acontece nas 10 unidades do Atakarejo na capital e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, onde a compra também está limitada por cinco unidades de cada produto por pessoa. A previsão da empresa é que, caso a greve não seja encerrada logo, futas e verduras devem acabar nas unidades até o domingo 27/05.

O Mercantil Rodrigues informou que continua realizando as vendas sem limite máximo de itens por compra até o momento, mas que está acompanhando a situação junto aos fornecedores, e esperam que o abastecimento seja rapidamente normalizado para que a população não seja prejudicada pela falta de itens de consumo diário.

O presidente do Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper), Teobaldo Costa, afirma que a limitação da venda de produtos por clientes é uma medida que está sendo adotada por grandes redes de todo o país.

Foto: Divulgação

Tags:, ,