POLÍCIA
Investigado por feminicídio em São Paulo é preso no Interior Bahia
quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Vixe. Um homem, de 44 anos, investigado pelo crime de feminicídio contra sua companheira, ocorrido no Estado de São Paulo, foi preso no domingo (7/12), no distrito de Argolo, na Cidade de Nova Viçosa, no extremo Interior da Bahia. A prisão foi realizada após diligências integradas entre as Polícias Civis baiana e paulista.
A vítima, de 52 anos, foi atingida por golpes de faca desferidos pelo suspeito, em uma residência no Bairro do Bom Retiro, na capital paulista.
A localização e captura foi realizada por policiais da Delegacia Territorial (DT/Nova Viçosa) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Extremo Sul).
O homem segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Polícia Civil da Bahia localiza em Florianópolis líder de grupo criminoso
quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Pegou ele. A atuação conjunta da Polícia Civil da Bahia e das forças de segurança do Estado de Santa Catarina resultou, na segunda-feira, dia 8/11, na prisão de um homem apontado como líder de uma organização criminosa que controlava o tráfico de drogas em Cidades da Bahia. Contra o alvo, que foi encontrado na Capital catarinense, havia mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça baiana.
O investigado foi localizado na comunidade Chico Mendes e, segundo as apurações, mesmo residindo em outra unidade da federação, exercia comando direto sobre o grupo, autorizando execuções e punições internas, além de ordenar ações para intimidar a população. As investigações apontaram que a estrutura ilícita possuía gerentes locais responsáveis pela venda de entorpecentes e administração local da atividade criminosa, enquanto o detido utilizava aplicativos de mensagens e ligações para coordenar as atividades à distância.
Entre os crimes atribuídos ao homem está um feminicídio ocorrido em outubro de 2025. O inquérito policial apurou que a ordem para a execução partiu do homem via telefone, após solicitação de um subordinado. Ele também é responsabilizado por determinar tentativas de homicídio, sequestros e cárcere privado, atuando como responsável final por resolver conflitos e autorizar mortes contra rivais ou integrantes do próprio grupo.
Após a prisão, foi solicitado o recambiamento do preso para o território baiano, onde vai responder pelos delitos de feminicídio, tentativa de homicídio e organização criminosa. A operação foi executada pela Delegacia Territorial de Coração de Maria, unidade da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Militar catarinense, por meio do BOPE e do Tático do 22º Batalhão.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Operações miram em conflitos envolvendo produtores rurais e indígenas na Bahia
terça-feira, 9 de dezembro de 2025
Pra cima. Duas operações policiais foram deflagradas na manhã desta terça-feira (9/12), no Extremo Sul da Bahia, em combate a conflitos envolvendo produtores rurais e indígenas.
A primeira operação, denominada Sombras da Mata, é fruto de investigações do fato ocorrido no dia 28 de outubro de 2025, quando durante a invasão de propriedade rural na cidade de Itamaraju, dois pequenos produtores rurais foram mortos com disparos de armas de fogo e um terceiro restou gravemente ferido por pessoas que se autointitulariam indígenas.
No dia dos fatos, três pessoas já haviam sido presas em flagrante, mas por questões processuais foram liberadas. No decorrer das investigações, além dos três envolvidos do dia, foram identificados os supostos mandantes da invasão e os indivíduos que teriam efetuados os disparos fatais.
Pela operação Sombras da Mata, foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. As diligências estão em andamento e, até o momento, uma pessoa foi presa e mais de 10 armas de fogo apreendidas.
A segunda operação, denominada Tekó Porã, decorre das investigações do ataque por elementos armados contra grupo de indígenas da Aldeia KAI, em 1º de outubro de 2025. Os indígenas estavam em uma propriedade rural, no distrito de Cumuruxatiba, em Prado, após ação conhecida como “retomada”.
O fato tinha como objetivo expulsar os indígenas e desocupar com violência a mencionada fazenda. Dois indígenas foram feridos por disparos de armas de fogo.
Nesta operação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nas residências de supostos mandante e executores dos ataques, com intuito de angariar maiores elementos para a investigação e demais pessoas que estejam envolvidas.
A ação simultânea das operações desencadeadas nesta data, reforça a atuação imparcial da Polícia Federal na repressão e combate a indivíduos que, atendendo aos próprios interesses, se utilizam da temática de demandas legítimas dos povos originários, para o cometimento de crimes, o que fomenta e retroalimenta a violência dos conflitos fundiários.
As operações foram coordenadas pela Força Tarefa da Polícia Federal de Porto Seguro (PF, CORE/PCBA e BOPE/PMBA), em conjunto com o Comando de Operações Táticas – COT/PF, da Polícia Militar (BOPE, CAEMA, CIPPA, RONDESP, equipes do CPR Extremo Sul e CPR Sul), da Força Nacional e da Polícia Civil/BA (8ª COORPIN de Teixeira de Freitas).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Polícia apreende quase uma tonelada de maconha em imóvel na RMS
terça-feira, 9 de dezembro de 2025
Pra cima. A Polícia Militar apreendeu 958 quilos de maconha na tarde de domingo (7/12) em um imóvel localizado na Cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação ocorreu após uma denúncia recebida por equipes que realizavam patrulhamento na área.
Segundo a corporação, os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação da guarnição, deixando para trás 300 tabletes de maconha, além de um caderno de anotações que pode auxiliar nas investigações sobre o esquema criminoso.
Todo o material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes de Simões Filho, onde o caso será apurado pelas autoridades competentes.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Polícia Militar apreende drogas e arma de fogo durante Operação Paredão
segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
Pra cima. Guarnições da 92ª CIPM e da CIPT/Rondesp Sudoeste apreenderam entorpecentes e um revólver, neste fim de semana, durante a realização da Operação Paredão em Vitória da Conquista.
Os agentes desempenhavam ações de fiscalização no município, quando identificaram uma festa clandestina.
Ao abordarem os presentes, os militares encontraram 34 comprimidos de ecstasy, 24 porções de cocaína, 22 de maconha, 13 frascos de loló, além de um revólver e munições de calibre 32, encontrado no interior de um dos veículos fiscalizados. O condutor do automóvel recebeu voz de prisão.
Na ação, também foram apreendidos quatro equipamentos de som automotivo do tipo paredão e dinheiro em espécie.
No total, um indivíduo foi preso e sete homens foram conduzidos para a delegacia que atende à região, onde a ocorrência foi registrada.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: 92ª CIPM
Policiamento ciclístico reforça segurança durante a Operação Verão na Bahia
domingo, 7 de dezembro de 2025
Olha aí. A Operação Verão 2025/2026 está ampliando o efetivo de segurança em ruas e praias da Bahia, especialmente em períodos de maior movimentação. Entre as ações adotadas, o policiamento em bicicletas tem sido utilizado em áreas de grande circulação, como a orla da Barra, em Salvador, permitindo deslocamento em locais onde outros veículos têm acesso limitado.
A iniciativa integra o pacote de reforço da Operação Verão, que prevê investimento superior a R$ 5,7 milhões em horas extras e o emprego de aproximadamente 9.500 policiais militares em 111 municípios, com foco em áreas turísticas e de lazer. O policiamento combina diferentes modalidades para aumentar a cobertura e a prevenção.
De acordo com a coordenadora de Operações e Serviços da Polícia Militar, major Martha Carmo, o uso de bicicletas amplia a mobilidade dos agentes e permite atuação em espaços onde viaturas não alcançam.
A Operação Verão está prevista para ocorrer até abril de 2026, com ações direcionadas a locais de maior concentração de visitantes. Nesse período, a PM utilizará diversos tipos de patrulhamento — a pé, em motos, viaturas, quadriciclos, cavalos, drones e aeronaves —, incluindo o policiamento ciclístico como uma das estratégias para cobrir áreas de grande fluxo.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Feijão Almeida/GOVBA
Operação Mosaico prende três caras em Cidade baiana
domingo, 7 de dezembro de 2025
Pegou. A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na sexta-feira, dia 5/11, a Operação Mosaico, nos Municípios de Antônio Cardoso e Feira de Santana, com o objetivo de enfrentar diversos delitos praticados por criminosos das duas Cidades. Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e um mandado de prisão foi cumprido pela prática de roubo e estupro.
As investigações foram conduzidas por policiais civis da Delegacia Territorial (DT) de Antônio Cardoso, que, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, localizaram, nas residências de dois investigados, no Distrito de Santo Estevão Velho e no centro daquele Município: uma espingarda artesanal, porções de maconha, cocaína e crack, além de cinco celulares, duas balanças de precisão, dois rádios comunicadores e instrumentos utilizados para fracionamento e acondicionamento de entorpecentes.
Diligências realizadas na Zona Rural do Município também localizaram um homem investigado pelos crimes de roubo e estupro. A ação é fruto de investigações contínuas voltadas a graves delitos que impactaram diretamente aquela Cidade.
A Operação Mosaico contou com o apoio de policiais da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin) Leste, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana), da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira de Santana) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Polícia apreende cosméticos desviados antes de chegar ao mercado no Interior da Bahia
sábado, 6 de dezembro de 2025
Vixe. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a origem de uma carga de cosméticos de uma multinacional brasileira encontrada em um box do Feiraguay, em Feira de Santana, antes mesmo do lançamento oficial dos produtos. A linha em questão só deve chegar às lojas franqueadas em maio de 2026, mas já era oferecida nas redes sociais e vendida sem nota fiscal.
A investigação começou após o setor de inteligência identificar vídeos e anúncios feitos pelo comerciante responsável pelo box. Os agentes entraram em contato com a empresa fabricante, que confirmou que os itens ainda estavam em fase de pré-distribuição e não tinham autorização para circulação no mercado.
Equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin) foram até o estabelecimento e encontraram cinco caixas dos cosméticos. O material foi apreendido porque o comerciante não apresentou documentos fiscais que comprovassem a origem do estoque.
O suspeito prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil agora tenta esclarecer como os produtos saíram das instalações industriais ou de centros logísticos antes do prazo oficial. O inquérito apura possíveis crimes de receptação, furto, roubo e infrações contra a ordem tributária.
A operação contou com agentes do Grupo de Apoio Técnico e Tático às Investigações (Gatti), da 1ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Estado forma mais de 1.500 novos soldados para reforço da Segurança Pública na Bahia
sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Olha aí. As forças de segurança da Bahia ganharam o reforço de 1.865 novos soldados da Polícia Militar, que concluíram o Curso de Formação iniciado em novembro de 2024. A cerimônia de formatura aconteceu nesta sexta-feira (5/12), na Vila Militar, nos Dendezeiros, no bairro do Bonfim, em Salvador, com a participação do governador Jerônimo Rodrigues.
Do total de novos policiais, 1.077 foram destinados a Salvador e Região Metropolitana, enquanto 788 seguiram para diversas regiões do interior do estado.
A turma passou por 37 disciplinas, distribuídas em dois módulos, contemplando temas como preservação da prova, polícia ostensiva, primeiros socorros, gestão de crises, direitos humanos, inteligência policial, ambiente e trânsito, defesa pessoal, armamento e tiro, atividades de choque, mediação de conflitos e instrução militar básica. Eles já iniciam atuação em unidades da capital, RMS e municípios de 13 regiões do estado, incluindo Ilhéus, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Barreiras e Irecê.
“Ampliar o efetivo tem impacto direto na vida da população, mas o que faz a diferença é a formação. Uma polícia preparada salva vidas, previne o crime e atua com respeito e responsabilidade. Esses novos soldados chegam às ruas com técnica, preparo psicológico e orientação baseada na defesa do cidadão. Vamos continuar ampliando o efetivo, mas, principalmente, garantindo que cada policial tenha condições de atuar com dignidade, segurança e respeito à lei”, afirmou o governador.
Entre os formandos, o sentimento foi de realização profissional e compromisso público. O soldado Ariel Urpia descreveu a formatura como a concretização de um sonho construído com esforço diário.
“Entrar para a Polícia Militar não é apenas conquistar um emprego. É assumir uma missão diante da nossa gente, sabendo que cada decisão pode mudar uma vida. Foram meses intensos, com preparo físico, emocional e técnico, e esse momento mostra que valeu a pena. Agora, nosso compromisso é honrar a farda, atuar com coragem e proteger quem precisa de nós”, afirmou o novo soldado.
Preparo
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que a formação entregue pela Bahia segue padrões avançados de capacitação.
“Somente agora temos quase 2 mil novos profissionais que passam a reforçar o efetivo da segurança pública. Somando as turmas formadas ao longo dos últimos três anos, já são mais de 8.500 policiais incorporados ao Estado, e ainda temos cerca de 2 mil em formação, garantindo novos reforços para o próximo ano. Esse crescimento do efetivo fortalece as operações, amplia a presença policial e eleva nossa capacidade de investigação e combate ao crime em toda a Bahia.”
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Feijão Almeida/GOVBA
Aves silvestres são resgatadas durante operação contra tráfico na Bahia
sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Êta. Quatro aves silvestres foram resgatadas pela Polícia Militar em Eunápolis, no Interior da Bahia, durante uma ação realizada na quarta-feira (3/12). Os animais estavam em gaiolas com uma adolescente apreendida no Bairro Alecrim I, onde também foram encontrados entorpecentes.
A operação começou após uma denúncia indicando que homens armados estariam atuando no tráfico de drogas na Avenida Alcides Lacerda. Segundo a PM, ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos a tiros. O grupo fugiu para uma área de mata, e a adolescente foi alcançada e detida.
No local, os militares apreenderam 328 pinos de cocaína, aproximadamente 500 gramas de maconha, 39 pedras e 273 gramas de crack, além das quatro aves silvestres e uma câmera de monitoramento clandestina. A jovem e todo o material foram encaminhados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Operação enfrenta quadrilha de boletos falsos e realiza prisões na Capital baiana
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
Pra cima. Uma ação conjunta das forças de segurança da Bahia e do Mato Grosso desarticulou, na terça-feira (2/12), um esquema de fraudes eletrônicas baseado na emissão de boletos bancários falsos. Três jovens, com idades entre 25 e 33 anos, foram presos no Bairro do Cabula, em Salvador, suspeitos de integrar o grupo.
Além das detenções temporárias, equipes policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na capital baiana. As investigações apontam que a Bahia funcionava como ponto de irradiação do golpe, responsável por disseminar os boletos fraudulentos utilizados para enganar vítimas em diferentes estados do país.
Durante a operação, foram recolhidos celulares, notebooks e computadores que teriam servido de suporte para a prática criminosa. Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, permanecem presos enquanto a apuração segue em andamento.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Empresário é preso por sonegar mais de R$10 milhões em ICMS na Bahia
terça-feira, 2 de dezembro de 2025
Vixe. A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia deflagrou na manhã desta terça-feira , dia 2/12, a “Operação Fogo Cruzado”, que investiga a sonegação de mais de R$ 14 milhões em impostos aos cofres estaduais por empresários do setor de comércio varejista de armas e munição. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas Cidades de Salvador, Feira de Santana, Irecê, Jussara e Coração de Maria e uma ordem judicial de prisão temporária em Feira contra o empresário apontado como líder do grupo criminoso.
Segundo a apuração, o grupo deixava de recolher ICMS declarado aos cofres públicos no prazo legal e de forma continuada e se valia de diversas manobras para sonegar o tributo, a exemplo da sucessão empresarial fraudulenta e interposição fictícia de sócios e administradores. As investigações da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip), do Ministério Público e da Polícia Civil, na Bahia, identificaram a constituição fraudulenta de empresas vinculadas entre si, mediante “laranjas”, com a intenção de esconder seu real proprietário e adiar o devido pagamento do imposto devido (ICMS) por tempo indeterminado, sem qualquer intenção de saldá-lo.
A Força-Tarefa investiga, ainda, a associação criminosa e estruturação de um esquema de lavagem de dinheiro da atividade ilícita através do comércio de joias, como atividade correlata a atividade delitiva. A operação contou com a participação de sete promotores de Justiça, 14 delegados de Polícia, 56 policiais do Necot/Draco, seis servidores do Fisco Estadual, oito servidores do MPBA, e sete policiais da Companhia Independente de Polícia Fazendária (Cipfaz).
Intensificação
A Força-Tarefa intensificou as ações em face de fraudes tributárias e da prática de declarar o débito de ICMS e não repassar o imposto à Fazenda, de forma contumaz, o que configura crime contra a ordem tributária, e que muitas vezes serve apenas para dissimular fraudes ainda mais graves. Estas práticas criminosas causam graves danos à coletividade, especialmente considerando que o imposto foi efetivamente pago pelos consumidores e não repassado aos cofres públicos, resultando em perda de receitas necessárias às políticas públicas e serviços públicos essenciais para a população.
Força-Tarefa
A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal é composta pelo Grupo Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) do MPBa, Inspetoria Fazendária de Inteligência e Pesquisa (Infip) da Sefaz e pelo Núcleo Especializado no combate aos Crimes Econômicos e contra a Ordem Tributária (Necot/Draco), da Polícia Civil da Bahia.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Polícia acaba com festa ilegal durante realização da Operação Paredão
segunda-feira, 1 de dezembro de 2025
Não corre ninguém. A Polícia Militar encerrou uma festa ilegal durante a Operação Paredão, em Salvador. A ação acontece desde sexta-feira (28/11), em diversos Bairros da capital baiana.
Na madrugada de sábado (29/11) para domingo (30/11), policiais encerraram um evento clandestino e apreenderam um equipamento de som no Bairro de Santa Mônica. Já em Plataforma, no Subúrbio de Salvador, três estabelecimentos comerciais faziam uma festa tipo paredão. Os policiais militares chegaram e cancelaram os eventos.
No Bairro de Pernambués, os policiais também apreenderam um equipamento de som na localidade conhecida como Guiné.
Na sexta (28/11), moradores de Fazenda Grande 3 acionaram uma equipe da Polícia Militar por causa de uma poluição sonora que acontecia na Praça Regina Guimarães. Durante a operação, um carro foi apreendido.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação / Polícia Militar da Bahia
Polícia toca fogo em mais de 200 mil pés de maconha na Bahia
domingo, 30 de novembro de 2025
Pra cima. Uma operação da CIPE Semiárido na madrugada de sexta-feira (28/11) erradicou mais de 200 mil pés de maconha na Zona Rural de Barro Alto, Cidade que pertence à comarca de Irecê.
A ação ocorreu após trabalho de inteligência e uso de drone, que ajudou a mapear a área e identificar os responsáveis pelo cultivo. No local, os policiais encontraram a plantação distribuída por vários trechos da propriedade.
Segundo a unidade, a operação reforça o combate ao tráfico no Município. Toda a plantação foi destruída, e a Polícia segue em diligência para localizar os envolvidos.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Articulador de roubos de canetas emagrecedoras é preso em motel de Salvador
sábado, 29 de novembro de 2025
Não corre ninguém. Um dos principais articuladores dos ataques a farmácias de Salvador e do roubo de canetas emagrecedoras de alto valor foi capturado pela Polícia Civil na madrugada deste sábado (29/11) em um motel no Costa Azul. A prisão é resultado de uma operação conjunta de equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Segundo a Polícia Civil, o preso era o responsável por ordenar e planejar os roubos meticulosamente, definindo os alvos, o tipo de medicação a ser subtraída e a logística de execução, que incluía a saída de criminosos em motocicletas.
Investigações do Deic, por meio da Coordenação de Operações, Agência de Inteligência e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), levaram os policiais a localizar o criminoso em um motel situado no bairro do Costa Azul. Contra o homem, foram cumpridos dois mandados de prisão por crimes contra o patrimônio.
O acusado possui um histórico extenso de infrações, incluindo passagens por estelionato, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O Deic informou que manterá as ações de inteligência e de campo visando identificar e prender todos os demais envolvidos nos furtos e roubos a estabelecimentos farmacêuticos na capital baiana.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Operação termina com tiroteio e presos no Nordeste de Amaralina
sábado, 29 de novembro de 2025
Pra cima deles. Quatro homens foram presos na sexta-feira (28/11) durante a Operação Parking, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ao longo da semana, outros dois integrantes já haviam sido capturados. A ação teve como alvo um grupo investigado por furtos e roubos com emprego de arma de fogo ocorridos nas proximidades do Largo da Mariquita, no Bairro do Rio Vermelho.
Outro homem foi conduzido na sexta para prestar esclarecimentos e deverá responder a inquérito policial. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. As medidas judiciais integram um conjunto de ações articuladas para avançar na identificação, coleta de provas e responsabilização dos envolvidos nos crimes patrimoniais praticados no Bairro.
Tiroteio deixou moradores assustados.
O efetivo empregado contou com cerca de 100 policiais civis. A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, e contou com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil
Granada e materiais usados no tráfico são apreendidos em Bairro da capital baiana
sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Pra cima. Policiais militares da 49ª CIPM apreenderam, no final da manhã de quinta-feira (27/11), uma granada e diversos materiais utilizados no tráfico de drogas durante ações da Operação Força Total no Bairro de Vila Verde, em Salvador. O explosivo foi encontrado após a fuga de um grupo de suspeitos, que desobedeceu à ordem de parada e correu por uma área de mata.
Na varredura, os policiais localizaram ainda uma segunda granada, um colete balístico, aproximadamente 500 gramas e 10 pinos de cocaína, 88 frascos de crack e 14 porções de maconha. Também foram apreendidos uma balança de precisão, um rádio-comunicador e itens usados para o fracionamento e comercialização de entorpecentes.
Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Até o momento, ninguém foi preso.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: PM-BA
Faccionado foragido de Feira de Santana é preso na casa de luxo em Blumenau
sexta-feira, 28 de novembro de 2025Advogada investigada por apoiar facção está entre os presos de megaoperação em Salvador
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Vixe. Uma advogada que atua em Salvador está entre os alvos da megaoperação “Rainha do Sul”, deflagrada pelo Denarc nesta quinta-feira (27). As investigações apontam que ela mantinha vínculo direto com um ex-traficante baiano e atuava em favor da estrutura criminosa da facção, prestando suporte jurídico e facilitando ações do grupo responsável pela distribuição de drogas em diferentes regiões.
De acordo com a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Rainha do Sul” justamente porque esse era o apelido usado pelos traficantes para se referir à advogada. Para os investigadores, o título refletia o papel de destaque que ela exercia dentro da organização criminosa.
Dentro da casa da advogada, policiais apreenderam cerca de R$ 190 mil em espécie e uma máquina de contar cédulas. A busca foi realizada no Bairro de São Caetano, em Salvador.
Além dela, outros 11 investigados foram presos durante o cumprimento dos mandados judiciais em Salvador, na Região Metropolitana e em outros estados. As prisões integram a ofensiva que atinge o núcleo financeiro e operacional da facção baiana com conexões no Rio de Janeiro e em São Paulo, alvo da megaoperação que já resultou no bloqueio de até R$ 100 milhões em bens e contas bancárias.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Polícia Civil
Megaoperação bloqueia R$ 100 milhões e mira chefes de facção na Bahia
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Pra cima deles. A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27/11), uma operação contra lideranças e integrantes de uma organização criminosa baiana ligada a facções do Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o grupo atua na distribuição de drogas, promove ataques armados contra rivais, lava dinheiro e movimenta bens e recursos milionários.
Segundo a Polícia Civil, o Denarc pediu, e o Judiciário autorizou, o bloqueio de contas bancárias que podem somar até R$ 100 milhões. A polícia também iniciou a descapitalização da quadrilha, impedindo o acesso dos investigados a sete carros, uma moto aquática, um haras com cavalos de raça e uma usina de energia solar. Esse patrimônio está avaliado em cerca de R$ 1 milhão.
Ainda conforme a Polícia Civil, os policiais cumprem mandados judiciais em mais de dez Bairros de Salvador, em duas Cidades da Região Metropolitana e dois Municípios do Interior do Estado, além de ações paralelas em Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.
Com a operação, a Polícia Civil mira diretamente o núcleo financeiro e a coordenação interestadual da organização criminosa, medida que, segundo o Denarc, deve impactar imediatamente na redução da violência nos territórios onde o grupo atuava.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil


