Passageiro xinga comissário de “viadinho” e é expulso de voo pela PF

Vixe. O voo da companhia aérea LATAM Airlines Brasil, que fazia o trajeto São Paulo-Fortaleza, foi tenso para os passageiros que estavam a bordo. A Polícia Federal (PF) foi acionada para retirar da aeronave um homem que proferiu insultos homofóbicos a um membro da tripulação.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. Em nota, a LATAM informou ter solicitado apoio da PF para realizar o desembarque do passageiro e ressaltou repudiar qualquer tipo de ofensa. De acordo com o post na rede social, o comissário de bordo havia pedido para o passageiro, que estaria dormindo, levantar a poltrona para a decolagem, procedimento de praxe, enquanto o avião se preparava para sair do aeroporto de Guarulhos (SP). Entretanto, o homem teria demonstrado descontentamento chamando o funcionário de “viadinho de bosta”.

O chefe da equipe de bordo questionou o agressor sobre o comportamento e também teria sido insultado, mas, desta vez, com termo “outro bosta”. A presença da Polícia Federal teve como objetivo adotar medidas para conter as ofensas e proteger o comissário alvo dos ataques verbais.

Fotografia: Reprodução