Pan de Toronto: Natação leva três ouros

Olha aí. O segundo dia da natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi marcado por três medalhas de ouro para os brasileiros e pelo recorde de Thiago Pereira. O país subiu ao ponto mais alto do pódio com João de Lucca nos 200m livre, com Thiago Simon nos 200m peito e com a equipe de revezamento 4x200m livre. O Brasil ainda tem um novo recordista no Pan, já que Pereira venceu um ouro e um bronze e chegou a 21 medalhas na história da competição.

 

O primeiro ouro brasileiro no dia saiu na final dos 200m livre. João de Lucca terminou a prova em 1m46s42, chegou em primeiro e ainda quebrou o recorde do Pan-Americano. O argentino Federico Grabich e o norte-americano Michael Weiss vieram na sequência. Nicolas Oliveira, o outro atleta do Brasil na prova, ficou em quinto.

 

O Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio nos 200m peito masculino, com Thiago Simon. O nadador cravou 2m09s82, marca que se tornou o recorde da competição. Só que este não foi o único recorde da prova. Thiago Pereira ficou na terceira colocação, faturou o bronze e ainda chegou a 20 medalhas em Pan-Americanos, ultrapassando as 19 do também nadador Gustavo Borges.

 

No revezamento 4x200m livre, a equipe formada por Luiz Mello, João de Lucca, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira terminou a prova em 7m11s15, anotando o melhor tempo da história da competição. A prova também marcou a 21ª medalha de Thiago Pereira nos Pans.

 

O Brasil ainda conquistou outras duas medalhas de bronze nesta quarta-feira. Nos 200m livre feminino, Manuella Lyrio ficou atrás da americana Allison Schmitt e da canadense Emily Overholt. Larissa Martins, a outra brasileira na prova, terminou na quinta posição. Nos 200m costas, Leonardo de Deus também foi o terceiro, sendo superado apenas pelos americanos Sean Lehane e Carter Griffin.

 

Nesta quarta-feira, dia 15,  o Brasil só não conseguiu subir ao pódio nos 200m costas feminino e nos 200m peito feminino.

 

Ao término do segundo dia de natação, o Brasil soma cinco medalhas de ouro e sete de bronze e está apenas atrás do Canadá, que tem cinco ouros, sete pratas e um bronze na modalidade.

 

 

 

 

Foto/Fonte:AFP

Tags:, , ,