Líder de organização criminosa morre em confronto com a PM

Um homem morreu durante confronto com a Polícia Militar (PM-BA), na terça-feira 16/2, na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação das equipes tinham como objetivo o combate ao tráfico de drogas nas rodovias estaduais. Ele era conhecido como líder de uma organização criminosa atuante no bairro de Boca do Rio, em Salvador, e na cidade de Mata de São João.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os agentes militaram realizavam ronda na região da BA-543, em trecho que fica entre Itaparica e o município de Salinas da Margarida, quando suspeitaram de dois homens.

Ao perceberem a aproximação das equipes, a dupla teria atirado contra as guarnições e tentado a fuga. No confronto, um dos suspeitos terminou sendo baleado e ainda chegou a buscar abrigo em uma residência. Ele foi levado para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), em Vera Cruz, mas não resistiu. O outro comparsa, que estava com ele, conseguiu fugir e segue foragido.

Na ação da PM, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis tabletes de maconha e um saco da erva, 57 pinos de cocaína, uma balança, R$ 20 e um caderno com anotações do tráfico. Todos os materiais foram apresentados na 19ª Delegacia Territorial (DT) de Itaparica.

Fotografia/Fonte: SSP-BA

Tags:,