Ladrão de gado é preso com bloqueador de GPS avaliado em R$ 30 mil

Cadeia pra ele. Um homem acusado de integrar uma quadrilha responsável por furtos e roubos de cabeças de gado, na Cidade de Itapetinga, foi preso na sexta-feira, dia 20/2, em uma ação da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela Cidade. Um bloqueador de rastreadores, avaliado em R$ 30 mil, foi apreendido com o criminoso.

O coordenador regional, delegado Roberto Jr, informou que equipes da coordenadoria e da Delegacia Territorial (DT), da Cidade de Macarani, iniciaram uma perseguição, após identificar um dos veículos utilizados pela quadrilha. O carro com três ocupantes foi abandonado pelo trio num matagal.

Dois criminosos conseguiram escapar durante a troca de tiros e o terceiro, apontado como motorista do bando, foi capturado. No veículo a Polícia encontrou um aparelho que bloqueia o sinal dos rastreadores de caminhões boiadeiros, impossibilitando assim a localização via GPS dos caminhões que são alvos de roubos.

A quadrilha vinha sendo monitorada pela Polícia e o homem preso é um dos responsáveis pelo transporte da carga roubada e pela entrega dos bois aos receptadores. O conduzido foi autuado em flagrante e vai ficar custodiado em Macarani. “Com a prisão de hoje, a Polícia Civil espera identificar os demais membros dessa quadrilha que rouba caminhões carregados de gado na Bahia e no norte de Minas Gerais”, ressaltou o delegado Roberval Nolasco, titular da DT/Macarani.

Foto/fonte: SSP-BA

Tags:, , ,