Escondido em Sergipe: Líder do tráfico, matador de policial tomba em confronto

Se deu mal. Alisson, conhecido pelo vulgo de “Troncho”, líder do tráfico de drogas no bairro da Liberdade, em Salvador, foi localizado na madrugada desta quinta-feira, dia 27/6, no estado de Sergipe. Entre os crimes cometidos por ele, está o assassinato do soldado PM Fábio Ferreira Rosas, em 2014.

Troncho determinava à distância a venda de drogas, roubos e execuções. De Aracaju enviava também armas e cargas de entorpecentes. Ele assumiu a liderança da facção após Gilmar Silva Tanajura, conhecido como “Aranha”, morrer em confronto com a Polícia em 2015.

Troncho foi cercado por equipes da Bahia (Bope e COPPM) e resistiu à prisão atirando. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9mm (uso restrito), carregador, munições, porções de drogas e uma balança.

“Mais uma importante ação conjunta, tirando de circulação um criminoso perigoso, mandante de diversos homicídios. Vamos reforçar as ações na Liberdade para chegarmos a outros componentes da quadrilha”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Uzêda.

Participaram também da operação equipes da SI, Rondesp BTS e PF da Bahia, além da Cope e Ciopac de Sergipe.

Foto/fonte: SSP-BA

Tags:, , ,