João Leão defende liberação de empréstimo como prioridade para Bahia

O vice João Leão representou o governador no evento.
O Estado da Bahia tem lastro para captar recursos no exterior e quer autorização do governo federal para fechar financiamentos. Nas palavras do vice-governador João Leão, “é preciso colocar novas obras para andar” e a chegada desses recursos é fundamental. A prioridade do governo baiano foi apresentada pelo vice, nesta segunda-feira, dia 1º, quando representou o governador Rui Costa no fórum de governadores, em Brasília.
Segundo João Leão, a capacidade de endividamento do Estado atualmente é de até R$ 4 bilhões. “Se o governo aprovar as linhas de crédito para os estados, o país volta a crescer, e é um estímulo para a economia”, afirmou. A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff atenda ao pleito, que é comum entre os estados, mas o valor a ser liberado depende do endividamento de cada um.

O vice João Leão representou o governador no evento.

Leão também defendeu a necessidade de reduzir a taxa de juros dos bancos estatais e disse que os chefes do Executivo estão unidos para traçar caminhos que façam de 2016 um ano de superação. Após a reunião, ele seguiu para o Senado, onde vai pedir apoio para a análise de matérias que favorecem o caixa dos estados. Outros governadores devem participar desta agenda.

Fonte: Secom Bahia
Fotos: Divulgação

Tags:,