Coronavírus tira a vida de policial civil baiano

Vitória/ES – Polícia Civil do Espírito Santo faz paralização até a meia noite de hoje(8) em protesto ao assassinato de um investigador em Colatina e às más condições de trabalho. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Lamentável. O investigador aposentado da Polícia Civil, Derival do Sacramento Borges morreu na quarta-feira, dia 20/5, em função do coronavírus. O policial estava internado na UTI do Hospital Santa Izabel, em Salvador. De acordo com o sindicato da categoria, ele é o primeiro policial civil morto na Bahia por causa da Covid-19.

O policial conhecido como Borges, nasceu em Salvador em 29 de agosto de 1951 e entrou para a corporação em 1977. Começou no Departamento de Polícia Judiciária e depois foi para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Ele se aposentou em novembro de 2017, quando atuava na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes.

O Sindipoc emitiu nota de pesar: “Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família, para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, desejou a direção do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc).

Fotografia: Reprodução

Tags:,