Agentes da Transalvador entram em greve nesta sexta (6)

20150206-064117.jpg

Êta. Em assembleia nesta quinta-feira, dia 5, os agentes da Transalvador decidiram iniciar greve por tempo indeterminado a partir desta sexta, dia 6. Eles se queixam de prejuízos causados pela reforma administrativa do prefeito ACM Neto, quando servidores do órgão foram transferidos para a recém criada Secretaria de Mobilidade (Semob).
O grupo reclama ainda que o valor oferecido para os servidores que vão trabalhar no Carnaval é inferior ao do ano passado – valor por hora trabalhada de 24 reais contra 25 reais pagos em 2014.
Os servidores da Transalvador prometem uma série de manifestações, incluindo passeatas pela área do Iguatemi e distribuição de
bananas para a população em referência ao tratamento recebido pelo secretário Alexandre Paupério. “Eles estão dando uma banana pra gente. Vamos mostrar simbolicamente para a população de Salvador como é o tratamento da administração para com os servidores”, disse o diretor do Sindttrans, Pedro Pires.
Em nota, a Transalvador e a Semob disseram não concordar com o indicativo de greve e afirmaram que o valor oferecido aos servidores é justo e está acima do qie é pago a outras categorias. A prefeitura lembrou também de “avanços e ganhos financeiros reais, tais como aumento de 70% no vencimento base, que passou de 825 reais para 1.400 com a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos, incentivo à educação, além de gratificações por operações especiais e do plano de saúde”.

Foto: Divulgação

Tags:, ,