Paciente do Hemoba e filha morrem em acidente que envolveu ambulância e caminhão na Bahia

38741-3

Misericórdia. Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um grave acidente que envolveu uma ambulância no km 117 da BR-101, no município de São Gonçalo dos Campos, no final da manhã desta sexta-feira, dia 5.

A ambulância era do município de Conceição da Feira, placa OZE 3301, e levava o paciente Aristides Moreira de Freitas e a filha dele, Valdete Nascimento de Freitas, 53 anos, que o acompanhava para Salvador, eles morreram na hora. Aristides chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. O motorista da ambulância, Sinézio Fernandes Carvalho, 43 anos, ficou ferido, mas não há informação sobre o estado de saúde dele.

38742-3

Os outros veículos envolvidos no acidente foram um carro Hyundai Tucson, placa OLF 8643, licença de Salvador, que estava com quatro ocupantes, que foram socorridos para um hospital particular, e um caminhão Mercedes Benz, placa ONE 9002, licença de Itabaianinha (SE). O motorista do caminhão não foi identificado e fugiu do local.

38750-3
Segundo o Policial Rodoviário Federal Carlos Santos, o caminhão fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o Tucson, que foi projetado em cima da ambulância, que trafegava no sentido Conceição da Feira/Salvador. O caminhão seguia no sentido contrário.

38746-3

Wagner Rossi, que é funcionário da Secretaria de Saúde de Conceição da Feira, confirmou que as vítimas fatais estavam indo para Salvador. “Aristides ia fazer um procedimento no Hemoba, e a filha dele o acompanhava”, disse.
Este já o terceiro acidente envolvendo ambulâncias na Bahia em menos de 15 dias.
Fotos/Fonte: Acorda Cidade

Tags:,