Vandalismo: Fachada do Mercado Modelo passa por recuperação após pichações

IMG_5713.JPG

Vandalismo da joça. A Prefeitura de Salvador pretende concluir a recuperação da fachada do Mercado Modelo até segunda-feira, dia 30. O local foi pichado na madrugada de sexta, dia 27, um ano após o imóvel receber nova pintura.

Na manhã deste sábado, dia 28, equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) trabalharam na limpeza e na pintura da fachada na parte superior, onde os serviços já foram concluídos, e também na parte inferior, que já foi parcialmente recuperada.

A recuperação da pintura vai custar R$ 40 mil. O valor inclui a utilização de uma plataforma elevatória e gastos com material e pessoal. “Estamos utilizando a tinta original e tendo todo o cuidado por se tratar de um patrimônio público e cartão-postal da cidade”, declarou o secretário de Manutenção da Cidade, Marcílio Bastos.

A ação de vandalismo foi relembrada pelo prefeito ACM Neto, durante a inauguração do Mercado Municipal de Cajazeiras, na manhã deste sábado, dia 28. “A agressão não é contra a prefeitura, mas sim contra a cidade de Salvador. É dinheiro público que deve ser respeitado”, reforçou.

Por conta das pichações, o prefeito solicitou ao secretário da Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, que a Polícia Civil investigue esse tipo de ação criminosa em outros monumentos e equipamentos turísticos da cidade.

De acordo com a Guarda Municipal, só em 2015 cerca de 300 ocorrências de vandalismo foram registradas na capital baiana. Segundo a prefeitura, os últimos flagrantes registrados na capital foram na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) e na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, no final de outubro.

Foto: Divulgação

 

Tags:, , , ,