Rodoviários, patrões entram em acordo e paralisação é suspensa

IMG_3145.JPG

Trégua. Rodoviários, empresários e representantes da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) entraram em acordo durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 4. em Salvador. Com isso, a paralisação de 24 horas de motoristas e cobradores, prevista para esta terça-feira, dia 5, em diversas Cidades da Bahia, foi suspensa.

O encontro, que também contou com representantes da Associação das Empresas de Transportes Coletivos do Estado da Bahia (Abemtro), discutiu, entre outros pontos, a questão da licitação da integração com o metrô da capital e a segurança de motoristas e cobradores da capital e da região metropolitana.

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia informou que a Agerba garantiu que, por enquanto, não haverá licitação no setor de transporte metropolitano e que, se houver, futuramente, nenhum trabalhador será desempregado.

“Fizemos acordo e a Agerba se comprometeu em nao fazer nenhuma licitação na área da RMS. Não havendo licitação, ficam garantidos os postos de trabalho e, sendo assim, a paralisação de amanhã [terça] foi suspensa”, garantiu.

 

Foto: Reprodução

Tags:, ,