Redes sociais: Pré-candidatos ao Senado “paparicam” eleitores no facebook

Fazendo a média. Os pré-candidatos ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), e Otto Alencar (PSD), respectivamente, resolveram botar o “bloco” na rua também através das redes sociais. Geddel tem um tempo maior nesse tipo de mídia através do twitter, mas também resolveu entrar pesado e de vez com sua fan page no facebook, onde já ultrapassa os 33 mil fãs. Já o vice-governador e seu concorrente Otto Alencar era mais tímido para redes sociais, mas chegou e já conquistou mais de 9 mil seguidores.

Eles aproveitam a força das redes sociais para falar com seus eleitores e, também acabam alfinetando os adversários quando citam apoios recebidos pelas Cidades por onde passam e o calor humano que recebem.

Mas entre Otto e Geddel não existem apenas semelhanças com as redes sociais. A diferença está no campo político que cada um atua e defende. Na manhã desta sexta-feira, dia 16, o peemedebista, por exemplo, criticou o governo. “O atual governo da Bahia prevê um orçamento com menos 1 bilhão para o próximo ano. O irresponsável legado desses últimos 8 anos na Bahia vai ficando tristemente claro”, postou, referindo a matéria do Jornal A Tarde sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária.

Enquanto isso, Otto Alencar, que já foi secretário de Saúde, fez sua postagem mais recente sobre feitos enquanto titular da pasta. Não raro, o vice-governador homenageia cidades na data de sua emancipação política, fala sobre recuperação da malha viária, ou seja, vira e mexe, puxando a brasa para sua “sardinha”,  já que foi secretário de Infraestrutura até março deste ano.

 

 

 

 

Tags:, ,