Operação apreende maconha “pronta” e pés da erva irrigados

Agricultora do mal. Uma operação das Polícias Civil e Militar para cumprimento de um mandado de prisão, deflagrada, na quarta-feira, dia 23/8, na Cidade de Wenceslau Guimarães, distante 280 quilômetros de Salvador, prendeu em flagrante Thaís Pereira, companheira do traficante Jabson, vulgo “Quito”, alvo da ação, que trocou tiros com os policiais e conseguiu escapar ao cerco feito à casa dele.
Com a mulher, os policiais apreenderam quase 1 quilo de maconha, duas espingardas, sendo uma calibre 12 e outra de fabricação artesanal, munições diversas, balança de precisão e a quantia de R$ 32,65. Ao redor da casa, também foram encontrados 52 pés de maconha, sementes dela e uma bomba d’água, como cano de irrigação. Tudo foi apreendido.
Na troca de tiros com o traficante, o soldado PM Rogério, da 60º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Cidade de Gandu, foi atingido na perna e socorrido ao Hospital de Base de Itabuna. Ele não corre risco de morrer.

Marcas dos tiros efetuados por “Quito” também foram encontradas numa viatura da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede na Cidade de Valença.
Policiais civis e militares continuam fazendo diligências com o objetivo de localizar e prender o traficante “Quito”, que é suspeito de vários homicídios na região. A companheira dele, Thaís, foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. “Quito” furou o cerco pulando uma janela e correndo para dentro de um matagal existente nas imediações de onde residia.

 

 

Foto/fonte: Polícia Civil/SSP-BA

Tags:, , , ,