Lava Jato: Janot defende que Lula seja ouvido pela Polícia Federal

Polícia Federal entrega relatório parcial da Operação Semilla

Bicho pegando. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual concorda com pedido da Polícia Federal para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministros do governo dele sejam ouvidos na investigação da Operação Lava Jato como testemunhas.

O depoimento de Lula foi pedido pelo delegado da PF Josélio Sousa no inquérito mais importante da Lava Jato no Supremo: o que tem atualmente 39 investigados e no qual se apura se houve a formação de uma organização criminosa na Petrobras para desvio de dinheiro público e pagamento de propina a políticos.

O Instituto Lula informou não ter sido notificado sobre o parecer e que não quis comentar o caso.

No parecer em que defende a autorização para o depoimento, Janot ressaltou, no entanto, que “não há nada de objetivo até o presente momento” que justifique a inclusão de novos nomes na investigação. Mas apontou que isso não impede que as pessoas sejam ouvidas como testemunhas. Ele destacou que, para que essas pessoas que serão ouvidas passem a ser investigadas, a Polícia Federal terá que apontar objetivamente o motivo. Do G1

 

Foto: Reprodução

 

 

Tags:, , , , ,