Idosa é baleada e dois homens são mortos em confronto com policiais

RTEmagicC_objeto_apreendidos_na_hillux_01.jpg (3)

Pai do céu. Uma idosa acabou baleada na cabeça em meio a uma perseguição policial. Alaíde Batista dos Santos, de 62 anos, foi atingida durante perseguição a dois criminosos na Cidade de Simões Filho. O crime ocorreu por volta das 11 da noite de quinta-feira, dia 28.

Conforme a PM,  integrantes de uma viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 22ª CIPM realizavam rondas na Praça da Bandeira, em Simões Filho, quando perceberam uma caminhonete, que havia sido roubada minutos antes no bairro de Canabrava, em Salvador, estava no local com dois homens dentro do veículo, identificados como Marcos Vinícius, de 30 anos, e Sérgio da Silva, de 32 anos.

Ainda conforme relato da Polícia, no momento que avistaram a viatura, eles dispararam contra a guarnição e tentaram fugir. Aconteceu confronto e a dupla foi atingida pelos disparos. Os caras ainda foram levados para o Hospital Geral de Simões Filho, mas não resistiram. Com a dupla a PM encontrou duas armas de fogo (uma pistola calibre 380 e um revólver 38), apreendeu o veículo e os pertences do dono do carro.

Uma ambulante que estava no local foi atingida, sendo socorrida pela PM para o Hospital Geral de Simões Filho e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o estado de saúde da idosa Alaíde é grave e ela aguarda vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com informações de policiais do posto policial do HGE, os dois suspeitos atiraram na mulher para forçar que os policiais interrompessem a perseguição para prestar socorro à vítima. O caso está sendo investigado pela 22ª Delegacia de Simões Filho.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Tags:, , , , , ,