Frank Aguiar nega ligação com quadrilha; Cantor teria recebido propina de traficante

frankaguiar

Êta joça. O cantor Frank Aguiar nega as acusações de tráfico de influência envolvendo uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No inquérito policial, conversas telefônicas indicam que o cantor recebeu dinheiro em troca de favores.

A investigação sobre o caso corre desde 2011, mas Frank Aguiar, diz que tudo não passa de invenção. “Estou sendo vítima de uma armação, de um jogo sujo político. Acusações maldosas e tendenciosas, infelizmente”, afirma.

O cantor é suspeito de ligação com uma quadrilha liderada por Jaílson Lopes de Souza, o Jabá, que segundo a Justiça e a polícia teria envolvimento com o narcotráfico.
Um documento descreve uma conversa telefônica entre Jabá e um homem, que afirma que vai depositar R$ 105 mil para Frank. O cantor admite ser amigo de Jaílson, mas nega qualquer envolvimento com o crime.

A mansão de quase mil metros quadrados onde o cantor mora está no nome de Jabá. Frank Aguiar diz que a comprou do amigo e que não passou para o nome dele por causa de processos que respondia na época.

Os investigadores sustentam que Aguiar faz parte de uma rede de proteção à quadrilha, que envolveria políticos e policiais, além de outros funcionários públicos, para facilitar o esquema de lavagem de dinheiro.

O inquérito contra a quadrilha corre em sigilo. Frank, no entanto, já sabia que era investigado e tem inclusive cópia das escutas.

Foto: Reprodução
Fonte: Portal da Band

Tags:, , , ,