Em Morro do Chapéu, Rui comemora viagem “500” e pavimentação da BA-144

No interior. O governador Rui Costa (PT), alcançou nesta a marca de 500 viagens de trabalho realizadas no interior da Bahia, e foi até a Cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, onde entregou a nova BA-144, completamente restaurada e pavimentada.

O trecho da rodovia tem 73 quilômetros que ligam as Cidades de Morro do Chapéu a Várzea Nova ao povoado de Lages do Batata, Zona Rural da Cidade de Jacobina e beneficia 227 mil moradores das Cidades de Irecê, Morro do Chapéu, Várzea Nova, Jacobina e Umburanas.

Para a imprensa, Rui Costa afirmou que o “ritmo continua o mesmo” do seu primeiro mandato e reafirmou a importância de boas estradas, mas também lembrou que “é muito caro” e é necessário preservar. Ele citou, por exemplo, o “sistema de ferrovia” .

“Nós queremos abrir o mais rápido possível, tem a nossa Fiol, que vai ligar o litoral sul ao oeste da Bahia”, disse o governador ao revelar ainda que uma empresa chinesa demonstrou interesse em explorar minério em Santo Sé e consequentemente, recuperar a antiga ferrovia, que hoje é uma concessão. O equipamento liga a Cidade de Juazeiro, no Norte Baiano, até a Cidade de Candeias, na RMS. Ainda segundo o governador, os chineses estudam construir uma usina de minério na Região Metropolitana de Salvador.

 

 

Foto: Divulgação/GOVBA

Tags:, , , ,