Datafolha aponta empate técnico entre Dilma e Aécio Neves no segundo turno

Dilma diz que modelo de negócio em Libra é de concessão

Êta disputa retada.  Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após o início oficial da campanha eleitoral, que começou no dia 6, a presidente Dilma Rousseff (PT) apareceu em primeiro lugar, com 36% dos votos, enquanto Aécio Neves (PSDB) ficou com 20% das intenções e Eduardo Campos (PSB) foi o terceiro, com 9%. O quarto colocado, o pastor Everaldo (PSC), teve 3% das intenções de voto.

Na última pesquisa feita pela Datafolha, realizada nos dias 1º e 2 de julho, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%,  Eduardo Campos, 9%, e Everaldo, 4%.

Entre todos os candidatos, Dilma também foi a primeira na taxa de rejeição – ou seja, em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. A presidente teve 35% no ranking negativo, seguida pelo Pasto Everaldo (PSc), com 18%, enquanto Aécio Neves também amargou 17%.

O percentual de entrevistados que não sabem em quem votar ou que não responderam, era de 11% no começo do mês e subiu para 14% na pesquisa atual. Brancos e nulos permanecem na mesma marca, 13%.

Com margem de erro percentual de dois pontos, para mais ou para menos, a pesquisa aponta que se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno. Neste cenário, Dilma teria Rousseff 44% dos votos, enquanto Aécio Neves ficaria com 40%, praticamente empatados se a imprecisão técnica for levada em conta.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça, dia 15, e na quarta-feira, dia 16.

Foto: Folhapress/Divulgação

Tags:, , ,