Clima de alta pressão marca demolição de casas e barracos no Subúrbio

20140822-061801.jpg

Êta parafernália. Desde as primeiras horas desta quinta-feira, dia 21, cerca de 20 casas e barracos começaram a ser demolidos na Avenida Suburbana, em Salvador. Os imóveis residenciais e comerciais estavam localizados na beira da pista, perto de Paripe. Foi flagrado um clima tenso entre os moradores e os operários da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).
Morador há sete anos do local, Lucas Palma dos Santos foi um dos primeiros a chegar e logo reivindicou o fato de, segundo ele, não ter sido comunicado previamente pelo órgão municipal sobre esta ação. O pedreiro de 24 anos disse ainda que recebeu uma ligação de vizinhos informando que a casa dele estava sendo demolida. Emocionado, ele deparava-se com seus pertences pessoais que estavam no chão, ao lado do entulho do que um dia já foi sua casa. “Agora não sei o que faço e não tenho para onde ir”, afirmou.
Em nota, a Sucom informou que “todos foram notificados há cerca de um ano e novamente há quatro meses”. A reportagem questionou à Sucom para onde os pertences dos moradores serão levados. Em outra nota, o órgão afirmou “que foram disponibilizados caminhões para que os interessados transportassem o que desejavam para outro local, indicado por eles”.

Foto: Gilberto Junior

Tags:, ,