A segurança na Lavagem de Iemanjá

Festa garantida. Mais de mil profissionais da Segurança Pública vão atuar na tradicional Lavagem de Iemanjá, que acontece domingo, dia 2/2, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. As equipes estarão distribuídas por todos os locais da festa e em pontos estratégicos (vias de acessos, pontos de ônibus e principais avenidas no entorno).

Segundo a SSP, 892 policiais militares atuarão no esquema de policiamento que inclui Portais de Abordagens, Bases Comunitárias de Segurança Móveis, postos elevados de observação e patrulhas.

Além da 12ª Companhia Independente da PM – unidade responsável pela área – efetivos de unidades especializadas (Esquadrão Águia, Operações Gemeos e Apolo, Cavalaria, Batalhões de Choque, de Policiamento Turístico (Beptur) e de Eventos (Bepe) ) – também reforçarão o patrulhamento ostensivo.

O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, empregará 136 profissionais em equipes distribuídas ao longo do percurso da festa. As principais preocupações serão a falta de hidratação diante do calor, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e os acessos ao mar para colocações de presentes.

Pela Polícia Civil, trinta e sete profissionais entre delegados, escrivães e investigadores serão empregados na Delegacia Especial de Área, localizada no Largo de Santana, e na 7ª Delegacia Territorial para atender a população. Já as equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estarão à disposição na sede, situada na Avenida Cetenário.

Contando com 12 órgãos (estaduais e municipais), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), implantado no Centro de Operações e Inteligência da SSP, será ativado e vai monitorar, através de câmeras, os festejos.

Foto/fonte: SSP-BA

Tags:, ,