Author Archive

STF concede liberdade ao goleiro Bruno

sexta-feira, fevereiro 24th, 2017

Liminar que foi deferida na terça-feira, dia 21/2, determinou a liberdade do goleiro Bruno Fernandes, conforme o Supremo Tribunal de Federal (STF) . A decisão está relacionada a um habeas corpus no processo de condenação pela morte de Eliza Samúdio, que seria ex-namoradora do jogador, conforme o tribunal.

De acordo com a assessoria do STF, o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que Bruno tem direito a responder em liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos à condenação.

Foto: Divulgação

Governador acompanha início do carnaval sem cordas no Campo Grande

sexta-feira, fevereiro 24th, 2017

Sucesso no verão baiano, o cantor Leo Santana abriu o Carnaval sem Cordas no circuito Osmar, na noite desta quinta-feira, dia 23/2. O artista animou o folião pipoca com os principais hits do repertorio, como a musica de trabalho “Santinha”. Sempre animado e “livre das cordas”, o cantor destacou o que chamou de evolução da festa momesca da Bahia.

“É importante aproximar as pessoas e proporcionar a liberdade de brincar sem divisão. Fico lisonjeado. Agradeço por fazer parte de um Carnaval mais democrático como este. Amo essa diversidade”, enfatizou “o gigante”, como é apelidado.

Leo Santana foi uma das cem atrações contratadas pelo Governo do Estado para garantir um Carnaval gratuito e democrático para a população. De acordo com o governador Rui Costa, que acompanhou toda a festa da sacada do camarote do governo no campo Grande, a festa deve ser para todos.

“Quero que os outros dias do Carnaval sejam a reprodução do que foi o show de Leo Santana. Esta festa linda, com a multidão acompanhando e brincando. Dá para perceber que quando não tem corda, você integra quem está na calçada com o público que está no asfalto e diminui o atrito e, consequentemente, o número das ocorrências. O Governo do Estado investe para democratizar o Carnaval da Bahia”, afirma o governador. Secom

 

 

Foto: Divulgação/Mateus Pereira/GOVBA

Ivete arrasta multidão no circuito Barra-Ondina e agradece ao governador

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

O circuito Dodô, que faz o trajeto Barra-Ondina, ficou lotado na passagem do trio independente da cantora Ivete Sangalo. A musa do axé fez a alegria do folião pipoca na noite desta quinta-feira, dia 23/2, e aproveitou para agradecer ao governador a possibilidade de desfilar sem cordas. “Agradeço pela oportunidade ao Governo do Estado da Bahia, que tá fazendo uma festa pro povo, pra galera da pipoca brincar o carnaval na paz”, afirmou.

A cantora ainda agradeceu à primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, pelo convite e articulação para a realização do show beneficente que arrecadou recursos para a realização da construção de uma nova UTI no Hospital Martagão Gesteira, inaugurada em 22 de Setembro do ano passado.

Com o objetivo de tornar o carnaval mais democrático, o Governo do Estado, por meio de parcerias com empresas privadas promove neste ano cerca de 110 atrações gratuitas para os foliões dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Nesta sexta feira ainda desfilam sem cordas Luiz Caldas, Chicabana, Bandana e Patchanka. Confira mais informações sobre a folia no site Carnaval da Bahia.

 

Foto: Divulgação/GOVBA

Matadores postam foto de vítima em redes sociais para levar pânico à família

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

Eu hein. O corpo de Luiz Felipe, conhecido como “Boca”, de 18 anos, foi encontrado em uma antiga rede de esgoto, na tarde desta quinta feira, dia 23/2. A foto, divulgada nas redes sociais, chamou a atenção da Polícia que começou a investigar após o reconhecimento por parte da família da vítima. O autor do homicídio teria postado a foto em redes sociais para provocar terror nos parentes do jovem, que estava desaparecido, após sair de casa com desconhecidos. Segundo policiais, “Boca” tinha envolvimento em diversos assaltos na Cidade de Itabuna e passagens pela Polícia. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para a remoção do corpo. Foi o 8º homicídio em fevereiro e o 19º de 2017 em Itabuna.

 

 

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Portais de abordagem são destaque no primeiro dia de carnaval

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

Logo no primeiro dia do Carnaval da Bahia os Portais de Abordagem instalados pela PMBA ocuparam local de destaque entre os serviços oferecidos pelo sistema de segurança pública para o evento.

Mais estruturados e com efetivo reforçado, as estruturas de seleção e revista estão equipadas com câmeras de videomonitoramento, detectores de metal e efetivo qualificado para atuar com essa atividade específica durante a Operação Carnaval 2017 na capital baiana.

Em 2017 a PMBA terá 46 portais de abordagem funcionando nos três circuitos da folia momesca em Salvador. A proposta é abordar o maior número possível de pessoas que irão adentrar aos circuitos oficiais do carnaval e com isso ampliar a sensação de segurança dos foliões e demais atores do Carnaval da Bahia.

 

Fotos/fonte: Polícia Militar

Márcio Vitor se reta com folião que jogou cerveja nele e diz: “joga uma chupada na minha r*”, assista

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

 

Vixe. A banda Psirico se apresentou no Verão da Cidade de Nova Viçosa no Extremo Sul da Bahia 2017 no 3º final de semana de fevereiro, porém, não foram os sucessos do grupo de pagode que chamaram atenção do grande público e sim um vexame protagonizado pelo vocalista Márcio Vitor. O artista reagiu ao ser atingido por uma lata de cerveja jogada por um folião. Irritado, o músico largou a joça, “eu sempre respeitei as pessoas, mas, jogar cerveja… Por que não joga uma chupada na minha ro**, p*##@”? Provocou Márcio Vitor. Foliões ficaram constrangidos com a atitude do cantor.

 

 

Foto: Reprodução/Youtube

Acidente envolvendo seis veículos deixa várias pessoas feridas e uma morta

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

Misericórdia. Um grave acidente envolvendo um caminhão baú, duas carretas, dois carros de passeio e ainda uma bicicleta, deixou várias pessoas feridas e um morto no local. O acidente aconteceu na BR-101, próximo ao trevo da Cidade de Ubatã, vizinha da Cidade de Ubaitaba, no Sul da Bahia. A PRF esteve no local para desobstruir a pista que ficou congestionada gerando um engarrafamento por cerca de 5 Km nos dois sentidos da rodovia. Duas ambulâncias do SAMU e uma ambulância da Cidade de Aurelino Leal, foram utilizadas para socorrer as vítimas, que terminaram sendo levadas para hospitais de Aurelino Leal e Itabuna. Por milagre, o homem que pedalava a bicicleta saiu ileso do acidente.

 

 

Fotos: Reprodução

Mandaram “Morcego” pra vala de manhã cedo

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

Bicho pegando. Um homem de 39 anos, conhecido pelo vulgo de “Morcego”, foi assassinado com diversos balaços em um local de alta pressão. Ainda não há informações da motivação, como também a autoria do homicídio. Até às 9 da manhã desta quinta-feira, dia 23/2, o corpo se encontrava na pedra do Cemitério Municipal da Cidade de Canavieiras a espera do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Ilhéus, para realizar a remoção.

 

Fotos: Vermelhinho

 

“O artista da abertura do carnaval foi Rui Costa”, diz Diogo Medrado

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

Promovendo o chefe. O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, concedeu entrevista ao apresentador Adelson Carvalho, na Rádio Sociedade, na manhã desta quinta-feira, dia 23/2. O gestor fez um balanço das ações da pasta para o carnaval e não perdeu a oportunidade de alfinetar os adversários ao falar da festa de abertura do evento na Praça Municipal, Centro Histórico de Salvador, na noite da quarta-feira, dia 22/2. Medrado foi só elogios ao governador Rui Costa: “O artista da abertura do carnaval foi Rui Costa”, frisou. De acordo com ele, Rui foi muito aplaudido pelo público e pelos músicos.

 

 

Foto: Hora do Bico

Corpo de adolescente é encontrado sem cabeça dentro de represa

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

Populares localizaram o corpo de um adolescente de 17 anos, dentro de uma represa da estação de tratamento de água da Embasa, próximo a um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, na Cidade de Euclides da Cunha.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima, que desapareceu na noite do domingo, dia 19/2, estava em avançado estado de decomposição e com várias perfurações de peixeira, além de ter sido encontrado enrolado e amarrado em um lençol, sem a cabeça, sem um dos braços e uma das mãos.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e isolou a área até a chegada da perícia. Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime está sendo investigada, mas a vítima tinha passagem pela Polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Com informações do blog Notícias de Santaluz.
Foto: Reprodução

Chefe do tráfico é fuzilado no meio de rua movimentada

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

Colo do capeta. Um homem de 34 anos foi morto a tiros na tarde no meio de uma rua movimentada, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, Periferia de Salvador. Segundo a Polícia, o crime aconteceu por volta das duas horas da tarde, próximo a um grande supermercado.

Ainda conforme a Polícia, testemunhas informaram que o cara era líder do tráfico de drogas na localidade do Calafate. Ele foi morto depois receber vários tiros na cabeça que foram disparados por um homem que passava pelo mesmo local.

A autoria do crime é desconhecida. A Polícia vai investigar a denúncia de testemunhas de que a vítima teria envolvimento no mundo do crime. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o crime.

Foto: Reprodução

Itamaraty: José Serra pede demissão a Temer por problemas de saúde

quinta-feira, fevereiro 23rd, 2017

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, pediu demissão na noite de quarta-feira, dia 22/2, ao presidente Michel Temer alegando problemas de saúde. Serra esteve no Palácio do Planalto nesta quarta-feira para entregar seu pedido de exoneração a Temer.

O chanceler informou que está passando por tratamentos médicos que o impedem de fazer as viagens internacionais necessárias para o cargo.

No documento, Serra diz estar triste com a decisão e promete trabalhar em prol do governo ao reassumir seu mandato de senador por São Paulo. De acordo com ele, o período de recuperação é de pelo menos quatro meses.

Leia a íntegra da carta de demissão do ministro José Serra:

“Senhor presidente,

Pela presente, venho solicitar minha exoneração do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores.

Faço-o com tristeza mas em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler. Isto sem mencionar as dificuldades para o trabalho do dia a dia. Segundo os médicos, o tempo para restabelecimento adequado é de pelo menos quatro meses.

Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei o meu mandato de senador trabalhando pela aprovação de projetos que visem à recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática no Brasil.

Respeitosamente, José Serra

 

 

Fotos: Reprodução

Fonte: Agência Brasil

Governador participa da abertura oficial do Carnaval 2017

quarta-feira, fevereiro 22nd, 2017

Um desfile de cores, sons e fantasias marcou a abertura do Carnaval da Bahia 2017, na noite desta quarta-feira (22), na Praça Municipal, no Centro Histórico. Um encontro de artistas transformou o local num grande baile, relembrando os antigos carnavais. O governador Rui Costa esteve presente e participou da entrega da chave da cidade ao Rei Momo deste ano, Alan Nery.

Na ocasião, Rui destacou o apoio do Governo do Estado ao carnaval do folião pipoca, além da festa tradicional no Pelourinho. “A gente espera que, ano após ano, o carnaval vá retomando as suas origens do carnaval sem cordas, que é um carnaval mais democrático, aberto a toda população. Desejo que seja uma festa de muita alegria, uma festa tranquila para as famílias. O Governo do Estado articulou o financiamento tanto dos blocos tradicionais, que contam a história do nosso povo, mas também as grandes atrações que antes o povo só podia curtir nos blocos privados, do lado de fora da corda”, afirmou o governador.

Um grande cortejo formado por baianas e pelos grupos Olodum, Didá, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza, Os Mutantes, Saku Xeio e Pai Burokô, saíram do Terreiro de Jesus em direção à Praça Municipal para encontrar a orquestra comandada por quatro maestros: Sérgio Benutti, Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas. Após as apresentações, foi feita uma homenagem ao centenário do artista e pesquisador Mestre Didi.

As atrações fizeram a alegria dos foliões, como a turista mineira, Clarice Queiroz. “Essa é a minha segunda vez na Bahia, adoro o carnaval daqui, é uma energia contagiante. Estava vivendo uma grande expectativa desde o ano passado para voltar. Agora é curtir, hoje foi tudo lindo, toda a cerimônia de abertura foi muito legal. Estou ansiosa para visitar o Pelourinho, quero conferir a homenagem que será feita ao tropicalismo”, contou.

Programação

Da sexta-feira (24), à terça-feira (28) blocos afro, afoxés, de índios, de samba, bandas de sopro e percussão, e demais performances vão ocupar as ruas, becos e praças dentro dos projetos apoiados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Neste ano, o projeto Ouro Negro chega à décima edição apoiando 91 entidades, em sua maioria agremiações que desenvolvem, durante todo o ano, trabalhos sociais. No circuito Osmar, que tem início no Campo Grande, o destaque é a quinta-feira do samba. Blocos como Alerta Geral, Pagode Total, Amor e Paixão, Corrente do Samba e Fogueirão reúnem os amantes do mais puro ritmo brasileiro e arrastam mais de 30 mil associados.

Para quem preferir os circuitos fora das cordas, o Carnaval Pipoca abre a folia com microtrios e nanotrios, na sexta-feira (24), no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Por mais um ano, o movimento que tem a criatividade e diversidade como propostas vai embalar o folião nas ruas de Salvador. Nomes como Ivan Huol, Banda Marana, Baiana Folia, Tuk Tuk, Neto Balla, Peu Meurray, Fred Menendez e muitos outros vão levar música de qualidade e alegria a milhares de foliões.

No Pelourinho, um carnaval seguro, democrático, sem trios e cordas, vai movimentar o Centro Histórico durante os cinco dias de folia. Com o tema “50 anos do Tropicalismo”, o Carnaval do Pelô vai homenagear o movimento que mudou a cena musical do país. A programação é diversificada e começa na sexta-feira, às 20hs, com o show do Viramundos que reúne Alexandre Leão, Moreno Velloso e Cláudia Cunha e logo após, os tropicalistas Gilberto Gil e Capinam abrem oficialmente o Carnaval da Cultura. . A programação completa com as atrações apoiadas pelo governo do estado pode ser conferida no site do Carnaval da Bahia .

Tombaram: Confronto com a Caatinga deixa três mortos

quarta-feira, fevereiro 22nd, 2017

Se deram mal. Bandidos com armas de fogo entraram em confronto com uma guarnição da CIPE-Caatinga, depois que não obedeceram a ordem de parar dos policiais. Na troca de tiros os quatro ocupantes de um de um carro de passeio foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal da Cidade de Jaguarari, sendo que dois deles não resistiram e morreram, enquanto que o terceiro morreu a caminho de um Hospital em Petrolina, estado de Pernambuco, e o quarto se encontra internado. A troca de tiros ocorreu na BR 407, em um redutor de velocidade, Zona Rural da Cidade de Jaguarari.
De acordo com informações da Polícia, a guarnição da Caatinga foi informada por um caminhoneiro que trafegava na BR 407, que os caras estavam assaltando no local. Os crimes estavam sendo cometidos por homens em um carro branco licença de Senhor do Bonfim, acompanhado de uma moto preta.A viatura que seguia no sentido Juazeiro retornou e se deparou com o carro de passeio. Os policiais deram ordem de parada ao veiculo e os ocupantes realizaram disparos contra a guarnição que reagiu.
Informações dão conta que o as armas, drogas e outros materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia da Cidade de Jaguarari. Segundo a Polícia, o veículo usado nos crimes foi locado pelo jovem Pablo na Cidade de Senhor do Bonfim, outras informações afirmam que um dos jovens ao dar entrada no Hospital dizendo a seguinte frase e a repetindo algumas vezes: “A gente não deveria ter ido”.
Fotos: Reprodução

Polícia Militar reforça segurança em pontos de entrega de abadás

quarta-feira, fevereiro 22nd, 2017

Até a próxima terça-feira, dia 28/2, cerca de 400 policiais militares reforçam a segurança em diversos pontos da cidade onde são comercializados e entregues fantasias e abadás. A Operação Abadá 2017, que já acontece há alguns anos, tem inibido os assaltos e furtos a foliões que retiram suas camisas em pontos como os shoppings e outros espaços. O policiamento especial já começou no último dia 18.

Além da segurança reforçada, para o folião que for comprar ou buscar os abadás, vale tomar alguns cuidados como não se expor, nem expor as camisas dos blocos. É aconselhável colocar as fantasias em sacolas que não fiquem visíveis, além de redobrar a atenção ao sair desses locais. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, capitão Bruno Ramos, a PM pode e deve ser acionada em qualquer ponto da cidade em que o folião notar alguma movimentação considerada suspeita ou testemunhe atividades ilícitas.

“A nossa operação é de prevenção, porque neste período do ano em que os abadás se transformam em moeda de troca, já temos conseguido diminuir significativamente o número de ocorrências ao longo dos anos de operação. Estamos cobrindo diversas áreas, mas todo folião, cidadão baiano, turista, que observar qualquer tipo de movimentação ou atitudes de pessoas os observando, seguindo, seja na rua, dentro de um ônibus, ou em qualquer lugar, deve solicitar ajuda imediatamente através do 190 ou da guarnição mais próxima”, explicou o capitão.

 

 

Fotos/Divulgação/Camila Souza/GOVBA

Supremo marca para 22 de março posse de Alexandre de Moraes

quarta-feira, fevereiro 22nd, 2017

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 22 de março a posse do ministro Alexandre de Moraes. A data foi acertada no início da noite, após Moraes ter ido ao STF para conversar informalmente com alguns integrantes da Corte. No período em que esteve no Salão Branco do STF, o novo ministro recebeu as boas-vindas dos ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.

Moraes deverá receber cerca de 7,5 mil processos ao tomar posse na Corte. O novo ministro, que ocupará a cadeira do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no mês passado, vai relatar os processos que faziam parte do gabinete de Teori. Além disso, ele será o revisor das investigações da Operação Lava Jato que forem julgadas pelo plenário.

Moraes foi indicado ao Supremo pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado nesta quarta-feira (22) pelo plenário do Senado. Agência Brasil

 

 

Foto: Divulgação

 

Carreta cai em rio, fica submersa e mata motorista

quarta-feira, fevereiro 22nd, 2017

Fatalidade. Um motorista de 41 anos, morreu após a carreta que ele dirigia cair em um rio na Cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na tarde de terça-feira, dia 21/2, na BR-101.

Para os bombeiros, a suspeita é que a vítima tenha perdido o controle do veículo que acabou saindo da pista. A cabine do veículo ficou submersa no rio e o condutor preso às ferragens. A carreta ficou coberta de terra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo era de Vargem Alta (ES). O caminhão estava carregado com 36 toneladas de calcário.

 

 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Ladrão cego e comparsa sem uma perna assaltam homem no meio da rua

quarta-feira, fevereiro 22nd, 2017

Cômico trágico. Dois assaltantes, um cego de um olho e outro com uma das pernas amputada, foram reconhecidos pela Polícia Civil. Os marginais arrocharam um funcionário da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, na quarta-feira, dia 15/2. O momento do crime foi filmado por câmeras de segurança de um ponto comercial próximo do local da investida criminosa.

Conforme a imprensa local, a Polícia Civil de Fortaleza, capital do Ceará, já pediu a prisão dos suspeitos e espera a decisão da Justiça para prender a dupla. Um deficiente físico que não tem uma das pernas pilotava a moto, e o comparsa, que estava armado, tem apenas um olho, de acordo com a Polícia Civil. O celular e carteira do homem foram levados durante o roubo.

 

 

Foto: Reprodução/Youtube

Polícia prende líder de tráfico de drogas em Candeias

quarta-feira, fevereiro 22nd, 2017

Na cadeia. Um homem suspeito de ser liderar uma quadrilha de tráfico de drogas no distrito de Passagem dos Teixeiras, Zona Rural da Cidade de Candeias, foi preso, na última segunda-feira, dia 20/2, por investigadores da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), que cumpriam um mandado de prisão por homicídio expedido contra o cramunhão.

Conforme a Polícia Civil de Candeias, que solicitou à Justiça à prisão de Mário Sérgio, o suspeito seria responsável pela morte de Joseval, ocorrida em janeiro deste ano, no distrito de Passagem dos Teixeiras.

O suspeito foi localizado pelos policiais no distrito de Pasto de Fora, também em Candeias, e portava uma pistola de calibre 380, com a numeração raspada e dois carregadores, com um total de 41 munições. Com ele foram apreendidos ainda porções de maconha, crack e cocaína. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

 

 

Foto/fonte: Polícia Civil

Traição: Mulher engravida do cunhado que deixou esperma no vaso sanitário

quarta-feira, fevereiro 22nd, 2017

Misericórdia. Um casal foi parar na Delegacia após um teste de DNA dar negativo. A confusão ficou formada na mesa do delegado depois que um homem tentou agredir a própria esposa.

De acordo com informações da Polícia, Antônio descobriu que o filho que ele criou durante 5 anos, era do irmão mais novo dele. No depoimento ao delegado, o marido disse que pediu o teste após achar que o menino parecia com o irmão.

Segundo Luciana, esposa de Antônio, ela nunca teve relações sexuais com o jovem de apenas 17 anos. Mas, ela alegou ao policial que acredita que engravidou dele depois que sentou no vaso sanitário onde o menino havia acabado de se masturbar. Onde, segundo ela, continha uma grande quantidade de espermatozóides.

O outro de irmão de Antônio, Deivide, ficou revoltado com a situação e defendeu a mulher ainda na casa. Foi aí que começou a briga entre os parentes e a Polícia Militar precisou conduzir todos à delegacia. Ninguém ficou preso e Antônio se comprometeu a continuar criando a criança. O caso ocorreu em São Paulo.

Foto: Ilustração